Connect with us

POLÍTICA

W. Dias destaca contribuição da economia solidária para o Piauí

Publicado

em

O governador Wellington Dias participou, nessa terça-feira (15/12), por meio de uma live, da solenidade alusiva à “Semana da Economia Solidária: Economia Solidária nos Estados e Municípios do Brasil”. Participaram do evento on-line a governadora do Rio Grande do Norte (RN), Fátima Bezerra; o prefeito de Araraquara, Edinho Silva; e o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães.

Wellington deu alguns exemplos de ações de economia solidária que são realizadas no Piauí. “A sociedade sabe a importância da economia solidária. O Piauí tem muitos grandes projetos como a Casa Apis, que é uma central de cooperativa na cidade de Picos que também une associações que  trabalham com toneladas de mel orgânico a um valor justo. Quero parabenizar todos os homens e mulheres que de forma heroica apostam na solidariedade, na economia solidária”, disse Dias.

O objetivo da programação especial é compartilhar experiências vivenciadas no segmento da economia solidária no Brasil e reafirmar o potencial desse sistema socioeconômico para um desenvolvimento mais sustentável do país, principalmente, diante do atual momento, em que o planeta atravessa uma das maiores crises sanitárias já vividas.

Fonte: 180graus.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS