Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias diz que crise irá se prolongar e apresenta Orçamento com corte de gastos

Publicado

em

Na mensagem do Orçamento Geral do Estado de 2016 encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT) à Assembleia Legislativa do Estado chama atenção a recomendação expressa para a redução de gastos. O governo alerta de que a crise deste ano irá se prolongar em 2016. A recomendação é que se medidas não forem tomadas, o Estado poderá passar por grandes dificuldades no próximo ano.

Wellington Dias culpa o cenário nacional e mundial pela crise e pede compreensão dos deputados e demais Poderes para a divisão do “bolo orçamentário” elaborada pela equipe econômica do Estado. “Todas as análises de cenários econômicos apontam para o prolongamento dos efeitos da crise nas contas do governo”, disse.

Mesmo com as dificuldades, o governo acredita que o Piauí será menos afetado com a crise em comparação a grandes Estados do país. “Os Estados consumidores como o Piauí serão menos afetados com a crise do que os produtores.  O Piauí sofre com a queda do Fundo de Participação dos Estados (FPE)”, comentou.

A proposta orçamentária para 2016 estima uma receita fixa acima de R$ 11 bilhões. O crescimento em relação ao ano passado é de 7,9%. O governo esclarece que esse crescimento se deve a arrecadação própria e não as receitas provenientes de repasses da União.

DIVISÃO DAS RECEITAS ENTRE OS PODERES:

Publicidade

 

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS