Connect with us

POLÍTICA

Wellington pode trocar deputados para votação da denúncia contra Temer

Publicado

em

O voto do deputado Mainha (PP-PI) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, a favor do arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer, não passou despercebido no Palácio de Karnak. E pode ter consequências: o Karnak avalia a possibilidade de mandar para a Câmara dos Deputados, pelo menos para a votação em plenário, no dia 2, os titulares dos mandatos de deputado, Rejane Dias (PT) e Fábio Abreu (PTB).

Vale lembrar, com o afastamento de Rejane e Fábio para ocupação de secretarias no governo do Estado, Mainha e Silas Freire (Podemos) estão no exercício de deputado federal. No ano passado, por ocasião da votação do impeachment da presidente Dilma, o governador Wellington Dias mandou os titulares de volta para a Câmara, assegurando mais dois votos a favor das teses defendidas pelo PT.

Agora pode ocorrer o mesmo. Mas não é caso decidido. Conforme um assessor de Wellington governador bem próximo ao gabinete do governador, o voto de Mainha “ascendeu a luz de alerta” e o assunto entrou na pauta do Karnak. Nessa próxima semana o tema segue na pauta – mas caberá ao governador Wellington Dias decidir.

Imagem relacionada

José Maia, o Mainha: voto a favor de Temer pode levar à troca do deputado suplente pelo titular

Nessa decisão, pesa a estratégia nacional do PT – por exemplo: é melhor tirar Temer ou deixar o presidente sangrando? Isso melhora ou piora a posição do PT, em termos de discurso para a pública. Também pesa a relação de Wellington com Ciro Nogueira, o presidente nacional do PT. Vale lembrar, Ciro tem sido decisivo para assegurar recursos imprescindíveis para o Piauí enfrentar a grave crise econômica do país.

Publicidade

Fonte: cidade verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS