Connect with us

Sem categoria

10 mil servidores devem ficar sem receber salário no Piauí; saiba o motivo

Publicado

em

O secretário estadual de Administração, Franzé Silva, alerta que os servidores que não realizarem o recadastramento até a próxima segunda-feira (21/09) podem ficar sem receber o salário. O número de funcionários públicos atingidos pela medida poderá chegar a 10 mil.

Franzé Silva afirma que a secretaria de Administração possui uma equipe formada exclusivamente para retirar as dúvidas dos servidores. “Quero deixar claro que nesse momento é zero a possibilidade de prorrogar esse prazo. Tivemos uma primeira etapa pela internet e muita gente deixou de fazer o recadastramento. Nessa segunda fase não terá nenhuma forma de prorrogação”, disse.

Os servidores que deixarem de realizar o recadastramento passarão por processo administrativo e podem perder o emprego. “Corre o risco de em algum caso a pessoa ser acusada de abandono do emprego. Essas pessoas podem ser demitidas. Quem não fizer poderá ficar sem receber o salário”, declarou.

De acordo com o secretário, o objetivo do recadastramento é atualizar as informações sobre o real tamanho da máquina administrativa. Com os dados, o governo espera corrigir distorções e melhorar o atendimento à população no interior e capital.

 

Publicidade

 

Fonte:OOlho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS