Connect with us

Picos

Câmara Municipal de Picos aprova 14 requerimentos na sessão desta quinta-feira (15)

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos aprovou 14 requerimentos nesta quinta-feira, 15. Em sua maioria, os requerimentos foram encaminhados ao Executivo Municipal solicitando obras e serviços. Além dos requerimentos, dois projetos de lei foram aprovados, um deles em segunda votação. A sessão de hoje aconteceu de forma remota.

A sessão desta quinta-feira, 15, foi conduzida pelo presidente interino da Câmara Municipal de Picos, vereador Pedro Pio e teve a participação dos seguintes vereadores: Rinaldinho; Zé Luís; Dalva Mocó; Gilson Nunes; Filomeno Portela; Eriberto Barros; Afonsinho; Wellington Dantas; Renato; Maté;  Valdívia Santos; Hugo Victor e Toinho de Chicá. A única ausência na sessão foi o presidente da Câmara Municipa de Picos, o vereador Chaguinha, que ainda se recupera da Covid-19.

Em primeira votação foi aprovado o projeto de lei dos vereadores Zé Luís, Hugo Victor, Wellington Dantas, Valdivia Santos e Gilson Nunes, que pedem que passarela localizada na rotatória da Av. Deputado Sá Urtiga,  seja denominada de patrulheiro PRF Expedito de Carvalho Leal.

Em segunda votação, foi votado o projeto de lei do vereador Afonsinho que pede que a Rua Projetada nº 131 no bairro Parque Industrial seja denominada de Av. Industrial Sol Nascente. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Quatro outros projetos de lei foram enviados para as comissões permanentes, sendo eles: projeto de lei que pede a inclusão dos profissionais da imprensa, comunicadores e jornalistas no grupo prioritário de vacinação contra à Covid-19; projeto lei sobre a Criação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de manutenção Básica e de valorização dos Profissionais da Educação; projeto de lei que define a forma de resgate de aforamento de terrenos enfitêuticos municipais, para efeitos de remição do foro e  projeto de lei que reconhece a pratica de atividades físicas, exercícios físicos e os profissionais de educação física, bem como os estabelecimentos públicos de serviço em educação física como serviços essenciais.

Publicidade

Veja todos os requerimentos e projetos da sessão de hoje (15)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS