Connect with us

Sem categoria

Chambinho do Acordeon é homenageado com o título de cidadania piauiense; fotos

Publicado

em

Em sessão solene ocorrida na manhã desta segunda-feira (18/05), Nivaldo Expedito de Carvalho, ou Chambinho do Acordeon, como é nacionalmente conhecido, recebeu o título de cidadão piauiense no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, proposto pelo deputado estadual Zé Santana.

Chambinho se emocionou com o discurso do deputado Zé Santana, que falou de sua trajetória / Foto: João Alberto/O Olho

Chambinho ficou famoso por interpretar Luiz Gonzaga no filme “Gonzaga – De pai para filho”. Filho de jaicoenses, nasceu em São Paulo, mas nunca perdeu o elo com o Piauí, aqui aprendeu a tocar e cantou pela primeira vez. Piauiense de sangue e de coração, como ele mesmo diz, o safanoeiro agora também é diplomado como um. “Agradeço ao deputado Zé Santana que teve essa iniciativa. Isso só vem confirmar o que eu sentia de coração. Sinto orgulho de carregar esse código genético piauiense”.

Ex-secretária de Justiça e ex-deputada, Ana Paula, Chambinho e o deputado Zé Santana / Foto: João Alberto/O Olho

“A entrega de um título de cidadania, mais do que um ato de reconhecimento é um momento de ligação de elos que se entrelaçam pela vida e que precisavam desse feito para passar a fazer mais sentido. É para aproximar este artista brasileiro de suas raízes mais profundas, que propus a entrega do título de cidadão piauiense”, disse o deputado estadual Zé Santana, em seu discurso durante a solenidade.

Acompanhado de sua banda, Chambinho tocou os hinos do Brasil e do Piauí, e fez uma homenagem a Luiz Gonzaga, cantando trechos de algumas músicas do artista nordestino.

Solenidade começou com hinos e encerrou com músicas de Luiz Ginzaga / Foto: João Alberto/O Olho
Fonte: O olho
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS