Connect with us

Sem categoria

Policiais receberão gratificação por apreensão de armas

Publicado

em

Durante a solenidade militar, neste feriado (21), dia que se homenageia o herói nacional e patrono da Policia Militar do Piauí (Joaquim José da Silva Xavier – “Tirandentes”), o governador Wellington Dias anunciou que está articulando o pagamento de gratificações para os policiais que fizerem apreensão de armas, na oportunidade falou também dos desafios para a segurança.

Wellington Dias disse que essa é uma das estratégias para a diminuição dos índices de violência no Estado. “A Segurança tem sido prioridade nas nossas ações. Estamos conversando e esperamos que em maio seja possível começar a pagar estas gratificações como forma de incentivar a apreensão. A retirada dessas armas das ruas e dar a elas o destino certo, que é a destruição,  vai evitar que muitos crimes sejam feitos. Essas armas, com certeza, já ameaçaram pessoas e fizeram muito estrago”, disse.

O Governo do Estado do Piauí também vai adquirir um equipamento apropriado para a destruição. De acordo com Wellington Dias, os investimentos vão acontecer em todo o aparelhamento da segurança desde estrutura física, condições de trabalho, comunicação e humanização do atendimento.

“A inteligência e a comunicação vão ser também melhor utilizadas. Estivemos recentemente em uma reunião tratando sobre o projeto de comunicação para a implantação da tecnologia 3G para todo o Estado do Piauí e 4G para os municípios maiores, como forma de melhorar a nossa comunicação” explica.

O comandante geral da Policia Militar do Piauí, Carlos Augusto, disse que o Governo do Estado do Piauí tem melhorado as condições de trabalho. “Essa é a 2ª promoção do ano. Com as viaturas entregues hoje estamos chegando a 145 novas viaturas, precisamos dotar os nossos policiais de estrutura para melhor servir a população. Só neste quadrimestre de comando temos colaborado para a redução da violêcia, aumento das apreensão de drogas, apreendemos quase meia tonelada de drogas e isso é reflexo do trabalho desses homens e mulheres que trabalham diariamente para o bem estar da população”, disse.

Publicidade

Quanto a convocação de novos policiais, o governador Wellington Dias afirmou que é meta do Estado fazer essa convocação. “É nossa meta, mas não podemos fazer isso de forma irresponsável. A nossa situação melhorou, mas ainda não atingimos o equilíbrio financeiro desejável. Estamos trabalhando com responsabilidade e espero até o mês de maio dar uma resposta positiva sobre esta contratações”, explica.

 

Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS