Connect with us

Itainópolis

Secretaria de Saúde de Itainópolis promove palestra e entrega kits para aprimorar trabalho de ACS

Publicado

em

A Prefeitura de Itainópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quinta-feira, 28 de setembro, uma palestra e a entrega de kits para os 29 Agentes Comunitários de Saúde do município.

O evento aconteceu na Câmara Municipal. Além dos profissionais, também, estiveram presentes o secretário de Saúde Matias Lopes, a coordenadora da pasta Ana Míria de Oliveira e a presidente da Câmara, a vereador Maria dos Remédios Santos.

A iniciativa visa aprimorar o trabalho desenvolvido pelos profissionais no município de Itainópolis.

O secretário de Saúde, Matias Lopes, explicou que além da entrega dos kits, o evento tem como foco também, proporcionar mais conhecimentos para os profissionais, destacando a importância destes profissionais na rede de Atenção Primária à Saúde.

“Os Agentes Comunitários de Saúde são categorias fundamentais para o bom funcionamento da Atenção Primária do município. São vocês que estão de porta em porta, indo até a população e encaminhando para os serviços da saúde. Com estes kits, nós esperamos melhorar as condições de trabalho de vocês”, disse o gestor.

Na ocasião, a coordenadora Ana Míria, ministrou uma palestra para os profissionais quando repassou diversas orientações e novas informações acerca do trabalho desempado pelos profissionais.

O tema central abordado pela palestra foi sobre “Qual o SUS que nós queremos e o SUS que nós estamos sendo”, promovendo uma autorreflexão acerca do trabalho desenvolvido, destacando a necessidade de desempenhar um trabalho em que atenda as pessoas de forma acolhedora e humanizada.

Em seguida, aconteceu as entrega dos kits, composto por itens como camisetas manga curta e longa, colete, boné, protetor solar, balança mais suspensório, duas canetas azuis e duas vermelhas, lápis com borracha, caixa de grampo, caixa de clip, dois apontadores, grampeador, caderno e prancheta.

O evento encerrou com um coffee break.

Fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS