Connect with us

Caridade do Piauí

Falha no sistema de captação da barragem Poço de Marruá causa falta de água em cinco cidades; equipe faz reparo

Publicado

em

Moradores de cinco cidades – Patos do Piauí, Jacobina, Caridade, Curral Novo e Simões – tem enfrentado problemas nos últimos dias em relação ao abastecimento de água.

De acordo Joelma Clemetino, que reside em Caridade do Piauí, em sua residência, situada na Rua Egídio Lopes de Oliveira, no Centro, falta água há oito dias.

“Hoje faz exatamente oito dias que não saiu mais água nas torneiras. A minha rua fica no centro, mas é um nível mais alto. E quando a água tá fraca, não vem água aqui. Pra vim aqui tem que tá bem forte. Eu tenho caixa grande e tambores pra reservar água, mas já fazia dias que estava fraca, então a gente não estava conseguindo acumular água”, disse.

Reservatórios na casa de Joelma estão secos – Foto: Divulgação

Ela conta que tem tido que comprar água para o consumo humano e uso domésticas. “A gente compra água pra beber. E no momento estou tendo que usar essa água também pra outras utilidades. Só fazendo o básico mesmo”, acrescentou a moradora.

O portal Cidades na Net entrou em contato com a Agespisa, que informou que a falta de água foi causada por uma falha mecânica na bomba no sistema de captação de água da barragem Poço de Marruá.

Agespisa informa suspensão do abastecimento e previsão de retorno – Imagem: Agespisa

De acordo com José de Alberto, chefe do escritório local da empresa em Patos do Piauí, o problema surgiu a primeira vez na tarde da última quinta-feira, 09 de setembro. “A gente fez a correção e viemos conseguir colocar pra funcionar no domingo à tarde. Aí funcionou o domingo à noite, ontem [segunda-feira] o dia, e por volta das 17h30 apresentou o mesmo problema”, contou.

José de Alberto informou que uma equipe está trabalhando no conserto. “A gente já está tomando as providências e acredito que às 14 horas a gente retoma o abastecimento. Estamos trabalhando aqui a todo vapor com doze pessoas para que a gente volte a funcionar o mais breve possível”, disse.

Publicidade
Equipe trabalha no conserto do sistema de captação em Patos do Piauí

Depois de reestabelecida a captação de água da represa, o abastecimento será retomado de forma gradativa. Em Patos, onde fica situada a barragem, a água chega nas torneiras em um curto espaço de tempo. Já em cidades como Simões e Curral Novo, por conta da distância, a água chegaria por volta da meia noite.

Facebook

MAIS ACESSADAS