Connect with us

Vila Nova do Piauí

Educação de Vila Nova do Piauí realiza 4ª etapa de distribuição de merenda escolar

Publicado

em

Com recursos dos meses de agosto e setembro, a Secretaria Municipal de Educação de Vila Nova do Piauí, distribuiu na última sexta-feira, 11 de setembro, 494 kits de gêneros alimentícios da merenda escolar para famílias de alunos que estudam na rede pública municipal.

Essa é a quarta etapa de entrega dos gêneros alimentícios adquiridos através dos recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e obedece a Lei nº 13.987 de 07/04/2020.

Sancionada pelo Senado, a lei autoriza a distribuição dos alimentos para famílias de alunos que tiveram as aulas suspensas por conta da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Estoque de alimentos

Confira também >> Educação de Vila Nova realiza 3ª etapa de distribuição de merenda escolar e divulga nota de esclarecimento

 VILA NOVA | Educação distribui 480 kits de merenda escolar para famílias de alunos

Educação de Vila Nova distribui kits de merenda com recurso de maio e repudia Fake News da oposição. Veja!

Publicidade

A distribuição exige todo planejamento, preparação e montagem dos kits que deve seguir as exigências que tem como objetivo garantir execução adequada do serviço.

Os critérios adotados são: a verificação dos recursos disponíveis para a aquisição dos produtos alimentícios; coleta de dados pelo profissional de nutrição e servidores da Secretaria de Educação sobre quanto será possível adquirir de gêneros alimentícios, quais produtos deverão está presentes, conforme sua especificidade nutricional, fiscalização de validade e qualidade desses produtos, inclusive com a inclusão do percentual necessário de gêneros adquiridos da agricultura familiar; montagem dos kits de merenda escolar, e, criação do cronograma, planejamento e execução da distribuição, respeitando as medidas sanitárias de proteção à pandemia da Covid-19.

A secretária de Educação de Vila Nova do Piauí, Antônia Maria, explica que a distribuição deve ser feita com documentos técnicos e acompanhamento das exigências alimentares e nutricionais.

“O trabalho realizado reforça com a coordenação do profissional nutricionista elaborando os documentos técnicos necessários e acompanhando o fiel cumprimento das exigências alimentares e nutricionais imprescindíveis à vida e saúde dos estudantes, assim como a fiscalização do Conselho de Alimentação Escolar (CAE)”, explica.

A distribuição contemplou os alunos que estudam nas quatro escolas do município: U.E. Sabino Gomes de Lima, U.E. Osvaldo José de Araújo “Professor Osvaldo”, U.E. Zacarias Manoel da Silva e Plágida de França.

Por iniciativa e coordenação da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada uma reunião com os servidores, nutricionista da secretaria, diretores das Unidades Escolares, representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), Conselho de Alimentação Escolar (CAE), além de membros da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Tutelar, e de representantes da Igreja Católica. A reunião aconteceu logo que foi sancionada a lei autorizando a distribuição.

Publicidade

FOTOS 

U. E. ZACARIAS MANOEL DA SILVA

 

U. E. SABINO GOMES DE LIMA

 

U.E. OSVALDO JOSÉ DE ARAÚJO  “PROFESSOR OSVALDO”

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS