Connect with us

DESTAQUES

Em Teresina, convenções partidárias homologam candidaturas da base governista. Fotos!

Publicado

em

As eleições presidenciais se aproximam e os partidos se organizam até o dia 05 de agosto para escolherem seus candidatos.

Neste contexto, os partidos PT, PC do B, PV, PSB, PSD, PROS, SDD, MDB e Agir homologaram neste sábado (23), em espaços do Atlantic City, na capital Teresina, e em outros locais, os nomes dos mais de 130 candidatos que irão disputar as eleições para deputados estaduais e federais no Estado do Piauí.

O Partido dos Trabalhadores oficializou durante convenção as candidaturas de Rafael Fonteles para governador do Piauí e Wellington Dias para senador da república.

O MDB homologou o nome do deputado Themístocles Filho para disputar o cargo de vice-governador na base governista.

Os partidos da base formam o ‘Time do Povo’ como é denominado neste ano de 2022 na corrida eleitoral.

Inicialmente das 13h às 15h aconteceram as convenções paralelas, internas, no âmbito de cada partido. Logo depois, às 16h, foi realizado o grande ato de anúncio das candidaturas.

Publicidade
Um dos espaços destinados para homologação de candidaturas no Atlantic City

Rafael Fonteles, ex-secretário de Fazenda, coordenador do Pro Piauí (programa de investimentos do governo estadual) e ex-presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) fez um longo discurso, saudou lideranças e falou em beneficiar minorias.

 “Essa certamente é a maior convenção da história do Piauí e me emociono em saber que faço parte disso, apesar de nunca ter sido candidato. Tudo isso representa a vontade do povo de lutar por um Piauí e Brasil mais desenvolvidos, que contemplem a todos. Temos um grupo gigante, com grandes líderes e que têm sintonia com a população, além da melhor proposta para resolver os problemas do povo. Também temos o privilégio de ter Lula no nosso palanque, o maior líder desse país, que vai conseguir devolver o sorriso no rosto de cada um dos brasileiros. A hora é agora, vamos à vitória”, disse. 

Segundo ele, a candidatura a governador é a missão mais importante de sua vida. “Quero colocar toda a minha energia, juventude, experiência, conhecimento e capacidade de trabalho a serviço do povo. E o mais importante: a sensibilidade social. Gostar de povo, de cuidar de gente. Por isso que somos o time do povo”, disse.

Wellington Dias enfatizou que o apoio do povo do Piauí motiva o time da esperança, o time de Rafael, Wellington e Lula.

“Esse encontro é verdadeiramente o encontro do Piauí, porque temos a presença de pessoas dos 224 municípios. Aqui celebramos mais do que a aprovação da direção dos partidos, mas uma grande responsabilidade com o povo, que apoia nosso time. Aqui apresento, agora oficializada, minha candidatura para o Senado Federal, juntamente com Jussara Lima e José Amauri (como suplentes). Estamos otimistas porque a força do povo nos motiva”, afirmou.

Themístocles Filho deputado do MDB é presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e teve sua candidatura a vice-governador homologada. Ele disse estar certo da vitória no primeiro turno.

“Em todos os municípios que andamos estamos vencendo com pelo menos 90%. Vamos trabalhar muito para que tudo seja resolvido já no primeiro turno, sem chances para os apoiadores desse projeto autoritário que está hoje no poder. Rafael fará um governo melhor do que Wellington, será o maior governador que esse estado já viu”, pontuou. 

O deputado federal, Fábio Abreu (PSD), vai disputar a reeleição e reafirma o compromisso em continuar trabalhando para o Piauí.

“Nós estamos aqui no momento mais importante antes da campanha que é a convenção. Hoje oficialmente homologa-se oficialmente essa chapa do PSD. Espero continuar o trabalho que venho desenvolvendo à frente do mandato. As expectativas são as melhores possíveis e eu acredito que o PSD sairá bastante vitorioso”, falou o deputado Fábio Abreu.

Com candidatura homologada pelo MDB, o deputado Carlos Augusto, conhecido como ‘A voz da segurança” vai seguir rumo à reeleição.

“É um mandato de novas perspectivas de continuar trabalhando todos os dias no cumprimento da missão de um parlamentar estadual para melhorar a vida das pessoas. Como parlamentar tenho a oportunidade de levar ações à vários municípios. São ações que transformam a vida das pessoas seja na melhoria de uma rua com calçamento asfalto, construção de um estádio de futebol, de uma reforma de uma escola […]”, disse destacando as mais de 20 leis sancionadas pelo governo do Piauí através de seus projetos em prol da segurança pública, saúde entre outras.

A deputada estadual, Teresa Britto (PV) que concorre à reeleição pelo Partido Verde, enfatizou que o trabalho pelo Piauí vai continuar.

Publicidade

“Agradeço a Deus e a todos os piauienses que nos confiaram o primeiro mandato onde trabalhamos muito pelo Piauí e queremos continuar esse trabalho que temos desenvolvido com muito amor, carinho e dedicação. Temos muito a fazer ainda”, ressaltou Teresa Britto.

Georgiano Neto que foi o deputado mais bem votado nas eleições de 2018, concorre à reeleição e ressalta o compromisso com o povo piauiense.

”É um sentimento de muita satisfação e muita alegria em mais uma vez colocar o nome à disposição do povo do Piauí. É um sentimento muito forte de confiança, muita animação na vitória em 02 de outubro pelo trabalho que nós fizemos ao longo dos últimos quatros anos e existe um reconhecimento pela dedicação e esforço”, declarou Georgiano enfatizando o êxito de Rafael Fonteles, Wellington Dias e Luiz Inácio Lula da Silva.

Ana Paula, esposa do deputado Zé Santana, concorre pela terceira vez a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ela já foi deputada em 2006 e reeleita em 2010. Na carreira política foi prefeita da cidade de Sebastião Leal em 1996 aos 27 anos e reeleita em 2000.

“É um momento de muita emoção, a gente fica emocionada com o acolhimento do povo e agora é dar o pontapé inicial para a campanha com muita garra, determinação e com muito amor. O que a gente quer é trabalhar pelo nosso estado na saúde, educação e infraestrutura”, frisou Ana Paula.

O deputado estadual, Pablo Santos, coloca seu nome para disputar a reeleição e continuar o trabalho pelo povo piauiense.

“Hoje estou muito feliz por estar acompanhado dos nossos amigos filiados e convencionados. Dizer que hoje o sentimento é de gratidão por aquelas pessoas que acreditam no nosso trabalho e nas nossas propostas. Vamos disputar pela terceira vez o mandato na Assembleia Legislativa e é só gratidão”, destacou.

A convenção do Time do Povo foi prestigiada por prefeitos, lideranças políticas, correligionários e milhares de simpatizantes.

No ato estiveram presentes a governadora Regina Sousa e o senador Marcelo Castro.

Da região de Picos, o evento foi prestigiado pelos prefeitos Edilson Brito (Vila Nova do Piauí), Lilian Alencar (Alegrete do Piauí), Jorismar Rocha (Alagoinha do Piauí), Felipe Gonçalves (Caldeirão Grande do Piauí), GD (Jacobina), Joaquim Neto (Patos do Piauí), Valdinar Silva (Padre Marcos), Ademar Carvalho (Belém do Piauí), Zé Wlisses (Simões), Toninho de Caridade (Caridade do Piauí), Nenem de Edite (Jaicós), Dr. Tico (Campo Grande do Piauí), Admaelton Bezerra (São José do Piauí), Barroso Neto (Santa Cruz do Piauí), entre outros prefeitos, além de vice-prefeitos e vereadores.

Publicidade

Veja fotos da convenção

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS