Connect with us

DESTAQUES

Escolas privadas do PI adotam férias coletivas e estado terá ensino à distância; veja mudanças

Publicado

em

Ensino privado

De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepe), foi aprovada decisão por unanimidade entre os diretores das instituições de concessão de férias coletivas até o dia 9 de abril de 2020. Como o retorno coincide com a Semana Santa, as aulas têm previsão de ser retomadas em 13 de abril.

Rede estadual

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou nesta sexta-feira que adotará “o regime especial de aulas não presenciais nas escolas da Rede Estadual de Ensino do Piauí, como medida preventiva à disseminação da doença Covid-19”. A previsão de início das aulas à distância é dia 6 de abril. Não há previsão de retorno das aulas no regime presencial.

Contudo, um comitê foi formado pela Seduc para definir as estratégias desse sistema, que utilizará “plataformas tecnológicas disponíveis como Canal Educação e Mediação Tecnológica, com aulas ao vivo e interativas, além de produzir material pedagógico para os alunos, garantindo o acesso dos mesmos a esse material de apoio”.

A Seduc informou ainda que a decisão do comitê estará sujeita às determinações do governador Wellington Dias, que decidirá sobre retorno de alguns setores ao funcionamento na próxima segunda-feira (30).

Publicidade

Rede municipal de Teresina

Mantém a previsão de retorno das aulas para o dia 3 de abril.

UFPI, IFPI E UESPI

UFPI e IFPI mantêm a suspensão de aulas até a metade de abril. A Uespi mantém a suspensão até o dia 30 de abril.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS