Connect with us

DESTAQUES

GEMINIANO | Prefeito Erculano visita obras ao lado dos deputados Nerinho e Francisco Costa e apresenta novos pedidos

Publicado

em

Os deputados estaduais Nerinho (PTB) e Francisco Costa (PT) visitaram o município de Geminiano na manhã do último sábado, dia 29 de maio. O objetivo da visita foi acompanhar o andamento das obras que estão em execução no município, como também, ouvir os gestores e lideranças políticas sobre as principais demandas.

Os deputados foram recepcionados pelo prefeito Erculano Carvalho, pelo vice-prefeito Vilmar Sá (Maninho), pelo secretário de Saúde, José Genival (GG), demais secretários municipais, vereadores e outras lideranças políticas locais.

A maratona de visita às obras teve início na sede, com visitas a academia de saúde ao ar livre e ao calçadão que está sendo construído na margem da BR 407, e que, além de dar um novo aspecto visual à cidade, é um espaço para a convívio social e a prática de atividades físicas.

Ainda na cidade, a comitiva visitou o projeto de mobilidade urbana, com a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, cuja primeira etapa já foi concluída, quando foram asfaltados 14,5 mil metros quadrados, melhorando significativamente as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas.

Outra importante obra visitada foi a construção do Centro Comercial.  No local, estão sendo investidos mais de 530 mil reais, recursos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Assis Carvalho, no valor de 350 mil, além da contrapartida da Prefeitura Municipal de Geminiano.

O novo Centro Comercial terá arquitetura moderna, com área coberta, pontos comerciais e banheiros.

Publicidade

Da cidade, a comitiva seguiu até o povoado Muquém, onde os recursos públicos foram aplicados na pavimentação poliédrica de várias ruas, promovendo um salto na qualidade de vida dos moradores. O povoado está quase todo pavimentado.

Outra comunidade visitada pela comitiva foi Cacimbinha, onde duas grandes obras estão em andamento. Uma delas, a Unidade Básica de Saúde, que vai se tornar o maior centro de saúde do município. Destaque para a instalação de duas academias, uma ao ar livre, e outra climatizada.

Em frente ao prédio onde vai funcionar a UBS, também foi construída uma praça pública.

Outra obra iniciada na comunidade foi a construção do Espaços Multi Eventos, que terá uma área total de mil metros quadrados, delimitada por alambrados e muretas. Terá, ainda, área com cobertura parcial, iluminação e pontos de tomada, banheiros, calçada de contorno com acessibilidade e refletores para iluminação noturna.

No povoado Uberlândia, a comitiva visitou um poço tubular, o local onde será instalada mais uma Academia ao ar livre, e percorreram as ruas de terra que receberão pavimentação poliédrica.

Novos pedidos

Na oportunidade, os gestores municipais dialogaram sobre novos projetos para o município de Geminiano.

“Hoje nós apresentamos aos deputados aquilo que estamos fazendo por Geminiano e aproveitamos a oportunidade para reivindicar novas obras para Geminiano, como a construção de um matadouro público municipal, algo que ainda não temos e há a necessidade. Solicitamos a reforma do estádio municipal, calçamento para o povoado Uberlândia, o asfalto ligando a cidade de Geminiano ao povoado Muquém, equipamentos para quatro poços tubulares, e equipamentos para a UBS de Cacimbinha, como aparelhos de Raio-X, Ultrassom e Eletrocardiograma”, listou o Erculano.

Publicidade

O prefeito salientou que Geminiano tem a ganhar com essa parceria político administrativa. “Estou muito satisfeito com o comprometimento desses deputados com o município de Geminiano. Eles já têm trabalho realizado por Geminiano, o Dr. Francisco já destinou quatro poços tubulares e Nerinho destinou recursos para calçamento, e vamos fazer muito mais”, pontuou.

Geminiano em bom momento

O deputado Nerinho elogiou a organização financeira da gestão, que tem permitido ao município investir recursos próprios na execução de importantes obras.

“Isso é uma raridade nos dias que estamos vivendo hoje. Geminiano vive um bom momento, com obras em andamento, funcionalismo com salários em dia, uma gestão organizada, e isso só aumenta nossa responsabilidade para contribuir cada vez mais com o município. Nos alegra constatar que o prefeito está sim se preocupado com a população e que os recursos que nós destinamos estão sendo aplicado de maneira responsável e eficiente. Por isso, mais uma vez assumimos o nosso compromisso com os gestores e com a população”, disse.

O deputado Francisco Costa também enalteceu o bom momento que vive o município e falou da alegria de ver as obras pelas quais lutou já executadas. “É um prazer retornar a Geminiano e poder acompanhar obras importantes que viabilizarmos que em parceria com o deputado Nerinho, como essa obra de asfaltamento da cidade, um anseio antigo da população que nós levamos ao governo, e a obra foi executada”, disse.

O parlamentar se comprometeu em continuar defendendo os interesses do município. “A nossa vontade trazer mais investimentos para Geminiano. Por isso, gente se dispõe em estar buscando recursos, colocando emendas para também ajudar nesse processo de crescimento e desenvolvimento da cidade e da zona rural”, pontuou.

Publicidade

Em entrevista, José Genival, o GG, secretário de Saúde em Geminiano, destacou a parceria entre o município e os deputados Nerinho e Francisco Costa. “Geminiano se encontra bem representado com depois grandes líderes a nível estadual, dois homens que já fizeram muito por Geminiano em pouco tempo. Tudo o que já reivindicamos foi prontamente atendido. Hoje prestamos conta dos recursos que eles viabilizaram, mostramos o que estamos fazendo com recursos próprios, e apresentamos novos pedidos que certamente serão atendidos”, disse.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS