Connect with us

DESTAQUES

Mais de 10 alunos da rede municipal de Santana são aprovados no IFPI

Publicado

em

Ser aprovado em uma Instituição de Ensino é um dos maiores sonhos dos estudantes, sendo o pontapé inicial da jornada de aprendizagem para lá na frente ingressarem em suas carreiras profissionais.

Neste contexto, 13 estudantes do município de Santana do Piauí, cerca de 329 km da capital Teresina, conseguiram aprovação no Instituto Federal do Piauí (IFPI) Campus de Picos, obtendo destaque entre a região.

Entre eles, 12 alunos são da Rede Municipal pelas Escolas Severo Maria Eudálio e Ferreira Santos Brito, e 1 da Escola Estadual Borges de Oliveira, mas já fez parte do ensino municipal de Santana. Os estudantes foram aprovados nas áreas de Administração, Eletrotécnica e Informática.

Os alunos aprovados foram: Leandro de Lima Carvalho, Administração; Isadora Santos Gonçalves, Administração; Maria Eduarda Silva Pereira, Administração; Ana Isabel Leal, Administração; Ray Dantas Leal, Administração; Daryane Borges Moura, Administração; Manoel Messias de Moura Campos, Administração; Andermayson de Brito Sousa, Eletrotécnica; Ana Leticia Rodrigues Santos, Eletrotécnica; Kauanny Maria Leal Lopes, Informática; Bianca da Silva Araújo, Informática; Claryanne Mel Moura, Informática;

A prefeita Maria José parabeniza aos aprovados e a equipe de profissionais empenhados na conquista, bem como, destaca o trabalho e o esforço que a gestão têm com a educação do município.

“Parabenizo aos alunos aprovados e desejo muito sucesso nesta nova etapa que é de grande importância na vida deles. Parabenizo, ao tempo que agradeço aos professores pelos trabalhos desenvolvidos na rede municipal de ensino. Temos referência de excelentes educadores no nosso corpo docente e sempre estamos juntos apoiando, e os resultados estão aí, alunos aprovados em exames de instituições como o IFPI. A maior aprovação da região de Picos foi de Santana do Piauí e outras chamadas poderão chegar de outros alunos”, lembrou a gestora.

A secretária de Educação, Maria Inês, conta que a aprovação é resultado de um trabalho conjunto de toda equipe educadora.

“Este resultado de aprovação dos nossos educandos para o Instituto Federal do Piauí é, de fato, testemunho real do que somos e fazemos. Hoje, nós temos a alegria de falar desses aprovados. Juntos, diretores, coordenadores, professores e equipe pedagógica e a parceria da prefeita Maria José, pensamos, planejamos e executamos para termos resultados brilhantes ao longo da história da educação deste município. Só conseguimos esse resultado graças a todos os envolvidos no processo educacional”, afirmou a secretária.

Os estudantes terão, nesta segunda-feira (13), uma aula inaugural no IFPI de Picos com a presença da prefeita de Santana, Maria José, e a secretária de Educação, Maria Inês.

Publicidade

Lista de aprovados:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS