Connect with us

DESTAQUES

Mecânico morre após ter crânio prensado por ônibus no Piauí

Publicado

em

Um mecânico identificado como Isac da Conceição, de apenas 22 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (11), vítima de um acidente de trabalho no bairro Santo Antônio, na região do Promorar, na zona Sul de Teresina. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente Humberto Douglas, do Corpo de Bombeiros de Teresina, explicou que uma guarnição foi acionada em um primeiro momento ao local na informação de que a ocorrência fosse um acidente de trânsito, mas chegando lá, a equipe se deparou com uma outra situação. Isac teria ido ao local em que um ônibus estava, em seu horário de almoço, para fazer um serviço, quando a mangueira de ar do veículo rompeu e imprensou o crânio da vítima, que morreu possivelmente sufocada.

Mecânico Isac da Conceição, de apenas 22 anos (Crédito: Ivan Lima/ Rede Meio Norte)

“Nós fomos acionados por um senhor onde foi relatado que teria ocorrido um acidente com seu veículo e que tinha passado por um cidadão e ele teria vindo a óbito. Pensamos que foi um acidente, mas quando chegamos no local era uma situação diferente. O rapaz era mecânico de sua confiança e mexia no seu ônibus. Ele iria realizar uma viagem e foi fazer uma manutenção. Quando o jovem estava finalizando o proprietário viu ele pedindo socorro, dizendo que iria morrer. A mangueira da suspensão, os bolsões de ar, soltou e o veículo teve um rebaixamento de um dos lados e o rapaz ficou com a cabeça presa entre a canelagem do veículo e o pneu, que veio a sufocá-lo.

https://www.meionorte.com/uploads/albuns/2022/2/1091/mecanico-de-22-anos-morre-apos-acidente-de-trabalho-na-zona-sul-de-teresina-c748e905-d07b-407c-ac79-9ab5cb77daee.jpg
Crédito: Ivan Lima/ Rede Meio Norte
Crédito: Ivan Lima/ Rede Meio Norte

O tenente esclareceu ainda que o atrito na cabeça do mecânico foi lateral e causou graves ferimentos, mas descartou um possível esmagamento no crânio da vítima. O Corpo de Bombeiros isolou a área e acionou a perícia científica para os primeiros procedimentos. Após isso, os bombeiros removeram o corpo do mecânico debaixo do veículo. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo de Isac.

Fonte: Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS