Connect with us

DESTAQUES

Shows atraem grande público ao 26º aniversário de Marcolândia; veja fotos

Publicado

em

Emancipada em 1992, a cidade de Marcolândia, completou 26 anos no último dia 29 de abril. A importante data foi amplamente comemorada com atividades promovidas pela Prefeitura Municipal, envolvendo todas as secretarias municipais e os diversos segmentos da sociedade.

A programação teve início no dia 29 de abril, com alvorada festiva, hasteamento das bandeiras e corte do bolo, sessão solene na Câmara e inaugurações de obras,  e prosseguiu até esta segunda-feira, 30, quando aconteceram os shows em praça pública. Considerado o ponto alto, a festa reuniu milhares de pessoas do próprio município, da região e até de outros estados como Ceará, Pernambuco e Maranhão.

Esse ano, quatro atrações se apresentaram no palco cultural. A abertura foi feita pelo cantor Lamarck e Banda. Em seguida, subiu ao palco a principal atração, o cantor Mariozan Rocha, que lançou seu mais novo CD intitulado de “Boteco da Paixão”. Mesmo em meio à neblina e o frio intenso típico da cidade, as pessoas foram aos delírios com as atrações.

Para celebrar a festa, a 3ª atração da noite, foi a Caninana e Banda com o show “pega subindo que descendo é contramão”, já passava das 6h da manhã quando o forrozeiro encerrou o show. E como de costume já o sol raiando, a forrozeira Erika Diniz fez o seu show, denominado, “pegando o sol com a mão”.

Após dois dias ao lado da população comemorando os 26 anos de Marcolândia, o prefeito Francisco Pedro de Araújo – O Chico Pitu, como é popularmente conhecido, expressou sua alegria e afirmou que todas as expectativas foram superadas. “Neste período em que celebramos os 26 anos de Marcolândia nós temos muito o que comemorar, pois ao longo da minha gestão já realizamos 70 mil metros de calçamentos por toda a cidade. Temos melhorado a questão do abastecimento de água, feito escolas, UBS, trabalhado o dia a dia do município. O resultado desta boa gestão se deve a uma câmara atuante, um TCE fiscalizador. Por isto costumo dizer que uma boa gestão nos tempos atuais, não permite erros e é nesta ideologia que temos conduzido os destinos da Marcolândia”.

A cidade de Marcolândia completou 26 anos em contínuo processo de desenvolvimento, sendo reconhecida pelo progresso e uma cara nova que vem sendo dada ao longo das duas gestão de Chico Pitu. Mesmo em meio à crise econômica por que passa o país, o município conseguiu avançar com obras e ações que melhoraram a qualidade de vida da população urbana e rural. O prefeito Chico Pitu atribui o feito ao modelo de gestão que ele implantou, levando a coisa a sério, no município não existe faz de conta e a gestão é totalmente transparente. “Nós fomos eleitos com o compromisso de trabalhar pelo povo e é isto que temos feito, trabalhar e lutar para o desenvolvimento”, pontuou.

Chico deixou uma mensagem aos marcolandenses. “A minha mensagem é de agradecimentos a todos os organizadores desta festa maravilhosa. Tivemos a presença de um público que foi um dos maiores da história. Portanto o sentimento é de gratidão e otimismo. Parabéns aos marcolandenses”, finalizou,

Publicidade

O empresário Joel Coutinho, tido pelo prefeito Chico Pitu como uma grande liderança política, esteve presente no evento. Em entrevista, ele parabenizou ao município de Marcolândia pelo aniversário. “Dizer da nossa satisfação em estar comemorando o aniversário de 26 anos da nossa Marcolândia. Falar também do trabalho do prefeito Chico Pitu que tem feito muito pelo município. Desde o seu primeiro mandato nós entendemos o seu grande trabalho e o apoiamos na recondução a cadeira de prefeito, fazendo com que ele continuasse o desenvolvimento de Marcolândia. E ele tem nos orgulhado. Certamente uma festa desta quem ganha é o povo”, disse.

Empresário Joel Coutinho e o prefeito Chico Pitu

_Shows de Calouros:

Antes dos shows com artistas nacionais, a gestão do prefeito Chico Pitu, promoveu através da Secretaria Municipal de Cultura, os shows de calouros. Ao todo 7 participantes disputaram uma boa premiação em dinheiro e troféus. Os três melhores da noite foram Eron Lima, em 1º lugar, Lúcia de Fátima e Ailson Torres, em 2º e 3º lugar respectivamente.

_Presenças:

Além do prefeito Francisco Pedro de Araújo, prestigiaram os eventos comemorativos, a vice-prefeita Vanete Rodrigues, o deputado estadual, Nerinho, O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianey, o ex-prefeito de Bocaina e atual diretor da Maternidade Evangelina Rosa, Macedão, o coordenador do DNOCS, Djalma Policarpo, os Secretários Municipais: Esquerdinha (Esporte e Lazer), Jonas Sousa (Cultura), Virginia Matos (Meio Ambiente), Lara Suzany (Social), Chagas Ramos (Cidades), Gilmar Coutinho (Saúde), Reginaldo Sousa (SDR), Joana Angélica (Administração e Finanças), Carlos Marinho (Chefe de Gabinete), James Aguiar (Coordenador de Eventos), irmão Valmir (Ouvidor Municipal) e Cicero Luís (Chefe de Transportes), os vereadores Dunga – Presidente da Câmara, Birica, Irmã Luisa Roberta, Chico Joaquim, Junior de Vanete, Irmão Robério.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Publicidade

– Ato cívico, café comunitário e corte do bolo abrem as comemorações do aniversário de Marcolândia

– Prefeito Chico Pitu inaugura obras no aniversário de Marcolândia; veja fotos

_Veja todas as fotos do evento:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS