Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito Chico Pitu inaugura obras no aniversário de Marcolândia; veja fotos

Publicado

em

Desde as primeiras horas de ontem (29), o município de Marcolândia – PI comemorava com uma grande programação os seus 26 anos de emancipação política. E como presente de aniversário, o prefeito Francisco Pedro de Araújo – O Chico Pitu (PT) inaugurou importantes obras que irão melhorar a qualidade de vida da população.

Ao lado dos deputados estaduais Francisco Lima (PT), Fernando Monteiro (PRTB), Nerinho (PTB), vice-prefeita Vanete, vereadores e secretários, o prefeito inaugurou às 13h do domingo, a reforma e ampliação da Escola Municipal Valdir Tintiliano de Sousa, localizada na sede do município. No local foram investidos mais de R$ 756 mil, oriundos dos cofres da Prefeitura de Marcolândia.

De acordo com o prefeito a ação é fruto da organização da sua gestão no desenvolvimento do município. “Nesta escola foram realizadas a reforma das salas de aulas, a reforma completa do antigo prédio e ainda a construção de um refeitório que recebeu o nome das professoras Carmina Neta de Alencar, Josilene Andrade de Macedo Silva e Maria Roseneide da Silva, todas já falecidas que foram homenageadas pela nossa gestão”, disse Chico Pitu.

A secretária Armandina Vieira, esteve junto com o prefeito e as autoridades presentes no desenlace da fita inaugural e destacou a alegria que é ver concretizada a reforma e ampliação da escola. “Como professora que sou, isto é um sonho, ver a escola reformada, ampliada, para atender os mais de 600 alunos do ensino fundamental maior. Obrigado ao nosso prefeito”, contou a primeira dama do município.

Em seguida, a comitiva formada por autoridades estaduais e municipais inauguraram obras de pavimentação poliédrica de ruas, como Avenida Corinto Matos que teve parte do seu trecho calçada com recursos municipais. As lideranças visitaram ainda outros investimentos em calçamentos em demais ruas do município que tem auxílio financeiro do Estado.

No aniversário de Marcolândia, a zona rural do município também foi contemplada com obras. Foi entregue à população, sobretudo, aos moradores da Serra dos Elias e seu entorno, a Unidade Básica de Saúde Elias Antônio da Silva, construída através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde com investimentos de 406 mil reais. No local da inauguração aconteceram shows com o cantor, Robinho e banda, além de sanfoneiros e artistas da terra.

A aposentada e viúva do seu Elias Antônio da Silva que leva o nome da UBS, a senhora Eva Silva nos contou a emoção de ter na sua comunidade está benfeitoria e que ainda homenageia seu eterno esposo. “Rapaz tá muito bom, eu to alegre e satisfeita em saber que por o tempo que essa obra iniciou agora ela está pronta. Os serviços de saúde serão feitos aqui, por que a gente tinha que sair pra poder ir em busca desses serviços” falou a aposentada.

Publicidade

Após a inauguração o prefeito Chico Pitu, concedeu entrevista ao Portal Cidades Na Net e disse que a nova Unidade de Saúde atenderá um público de mais de 1000 habitantes da região. Chico anunciou também mais investimentos na zona rural e na sede do município.

“Na sede do município, nós fizemos uma ampliação na Unidade Escolar Valdir, que custou em torno de 30 mil reais, com recursos do município, tivemos um calçamento com uma faixa de 15 mil metros para a inauguração. Isso é o que queremos trabalhar pelo nosso povo e melhorar a vida do nosso povo. As visitas destes deputados ao nosso município são muito importantes para fortalecer a gestão como um todo. Eu desejo que Marcolândia possa ter a cada dia mais obras sejam com recursos próprios, ou com o apoio dos deputados. Nossa câmara de vereadores é muito atuante, e isso fortalece a mim como prefeito e muito mais as pessoas do município”, destacou o prefeito.

O deputado Francisco Lima avaliou a gestão do prefeito Chico Pitu e parabenizou o município de Marcolândia pelo seu aniversário de emancipação política e pelas diversas obras que a cidade está inaugurando.

“É uma alegria muito grande poder representar o povo de Marcolândia na ALEPI. Nosso prefeito é lutador, vai atrás dos benefícios para trazer para a população. Ele constroi calçamentos, uma grande parte com recursos próprios do município, é um prefeito que reforma e amplia as escolas, recuperação de vários açudes e barragens. Marcolândia está de parabéns, eu espero continuar honrando o compromisso que fiz, quando vim aqui pedir voto”, frisou o deputado.

A maratona de inaugurações contou, também, com as presenças do presidente da Câmara, Dunga, dos demais vereadores Birica, Irmã Luisa Roberta, Chico Joaquim, Junior de Vanete, Irmão Robério, Erivan Ramos, Antonio Andrade e Naldin. Além da presença do secretariado: Armandina Vieira (Educação), Esquerdinha (Esporte e Lazer), Jonas Sousa (Cultura), Virginia Matos (Meio Ambiente), Lara Suzany (Social), Chagas Ramos (Cidades), Gilmar Coutinho (Saúde), Reginaldo Sousa (SDR), Joana Angélica (Administração e Finanças), Carlos Marinho (Chefe de Gabinete), James Aguiar (Coordenador de Eventos) e Cicero Luís (Chefe de Transportes), bem como a população que compareceu em massa.

Publicidade

_Veja mais fotos das inaugurações:

 







Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS