Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Após conseguir aposentadoria, vila-novense pede desligamento voluntário do Bolsa Família

Publicado

em

Moradora do bairro Wall Ferraz, em Vila Nova do Piauí, Cândida Josefa de Jesus, 53 anos, é mais um exemplo de honestidade, consciência tranquila e pensar no próximo. Após conseguir aposentadoria ela se dirigiu até a Secretaria Municipal de Assistência Social para fazer o pedido de desligamento voluntario do Programa Federal de distribuição de renda – O Bolsa Família.

A Cidade Poesia como é conhecida é um município que tem se tornado exemplo em diversas áreas. o pensar no próximo também é uma delas.

Somente no ano passado, em 2018, no primeiro semestre, três pessoas agiram de boa fé em se desligar do programa ao serem contempladas com aposentadoria.

A primeira – dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, teceu elogios com a atitude da mais nova aposentada, ao reconhecer que a partir do mais novo benefício adquirido é necessário ceder a vaga para alguém de maior necessidade.

“É um exemplo que dever ser levado em conta por parte das outras pessoas que estão com aposentadoria encaminhada. Com o desligamento voluntário, torna o andamento mais rápido para pessoas que estão na fila em busca do benefício que é o Bolsa Família. Parabéns para dona Cândida pela atitude louvável que tem em pensar no próximo também”, elogiou.

Publicidade

Quando há uma solicitação de desligamento, uma nova pessoa que está na lista de espera e atende os critérios estabelecidos pelos MDS entra no Programa. A atitude da aposentada de 53 anos gera novas oportunidades para pessoas que necessitam do benefício do Programa Bolsa Família.

Matérias RelacionadasVILA NOVA | Após conseguir aposentadoria, beneficiária do Bolsa Família pede desligamento voluntário


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS