Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Bares e restaurantes vão reabrir no dia 17 de agosto com cardápios virtuais

Publicado

em

A reabertura dos bares e restaurantes está marcada para o dia 17 de agosto no Piauí. A data foi um acordo após reunião entre os representantes do Comitê de Atividades Econômicas do Governo do Estado e os empresários do ramo, que ameaçavam entrar na justiça pedindo o retorno das atividades. Os estabelecimentos estão fechados há mais de 90 dias devido a pandemia da Covid-19.

O secretário Estadual de Planejamento, Antônio Neto, afirma que o protocolo específico de reabertura dessas atividades está em processo de conclusão e será publicado na próxima semana.

Dentre as medidas de prevenção ao novo coronavírus está o respeito ao distanciamento de dois metros entre as mesas. Além disso, os empresários deverão disponibilizar álcool em gel e lavatórios de mãos aos clientes na entrada dos estabelecimentos.

Os bares e restaurantes vão retornar com uma série de novidades, como cardápios digitais possibilitando o pedido por meio de código de barra, o QR Code.

No dia 15 de julho, o secretário Antônio Neto sinalizou a data do dia 24 de agosto para a reabertura, a data foi antecipada após a reunião com os empresários.

Publicidade

Veja o protocolo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS