Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

BR 222 é atingida por inundação da Barragem do Bezerro

Publicado

em

A água que escoa da Barragem do Bezerro atingiu parte da BR 222 que está em construção entre Piripiri e Batalha, no Norte do Piauí nesta segunda-feira (9). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o trecho está em construção, ainda em processo de terraplanagem. Canais são abertos para evitar o rompimento da Barragem do Bezerro e as águas escoam para o rio Marataoan.

De acordo com o superintendente da PRF, Welendal Tenório, a instituição não foi notificada de interrupção por causa da água em nenhum trecho da BR 222. Para o superintendente a água pode ter afetado em trecho ainda em processo de terraplanagem. “Há um trecho que está em construção ainda. Pode ser que este trecho que tenha sido afetado, mas nessa parte a BR ainda não está construída”, relatou o superintendente.

Correnteza leva parte em construção da BR222 (Foto: Reprodução/TV Clube)

Correnteza leva parte em construção da BR222 (Foto: Reprodução/TV Clube)

Na tarde desta segunda-feira a Defesa Civil do Estado aumentou o alerta de risco de alagamento para seis cidades depois da ameaça de rompimento na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, Norte do Piauí. De acordo com o órgão, foi divulgado um comunicado para a retirada de mais famílias ribeirinhas nos municípios de Lagoa Alegre, Cabeceiras do Piauí, Barras, Batalha e Esperantina. O número de famílias que deixaram a área do reservatório passou de 45 famílias para 70.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS