Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Criança morre enquanto brincava com espingarda no Sul do Piauí

Publicado

em

Uma criança morreu enquanto brincava com uma espingarda no município de Dirceu Arcoverde, no Sul do Piauí. Segundo a Polícia Civil o menino, de 10 anos, brincava com outra criança, também de 10 anos, quando a arma disparou e o matou. A outra criança foi ouvida pela Polícia Civil e contou que a espingarda estava com o menino que morreu na brincadeira.

Segundo a delegada de São Raimundo Nonato, Cynthia Verena, há uma investigação em curso para saber o que aconteceu com as duas crianças. “Pelo que a gente ouviu do menino que estava brincando não foi ele que atirou. Depois que a gente ouviu a criança e pelas fotos vimos que o tiro vai de baixo para cima”, relatou a delegada acrescentando que a espingarda estava na mão da criança que morreu.

A delegada contou que no relato da outra criança o menino que morreu achou a espingarda, que estava guardada em cima de uma estante. “A criança que presenciou contou que ele jogou a espingarda e ela disparou. Faz sentido porque a lesão vem de baixo para cima raspando”, disse Cynthia Verena sobre a morte. Ela contou que todos os que estavam na casa onde ocorreu o disparo serão ouvidos para esclarecer.

Cynthia Verena não descartou a possibilidade de que os donos da casa sejam responsabilizados por causa do disparo. “Estamos apurando e vamos ver se possivelmente alguém será responsabilizado. A arma não era nem do avó da criança, mas ele guardava em casa. É difícil porque toda casa de roça tem uma espingarda caseira”, comentou a delegada acrescentando que os pais do menino que morreu estão abalados.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS