Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Chapa única é apresentada para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vila Nova do PI

Publicado

em

Em sessão ordinária, realizada na manhã desta sexta-feira, 23, a Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí, apresentou no plenário da referida casa legislativa, a chapa que busca a composição da Mesa Diretora, para o biênio 2019-2020.

De acordo com o requerimento para inscrição, uma única chapa foi apresentada, ela é formada pelo vereadores: Adonelys Araújo Silva – Presidente, Flávio Adão de Sousa – Vice presidente, Maria das Dores da Silva Abreu – Tesoureira, Roberto Carvalho Moura – 1º Secretário e Adelino Francisco de Oliveira – 2º Secretário.

Conforme a Lei Orgânica Municipal que prevê o Regulamento Eleitoral, a eleição para a composição da Mesa Diretora, acontece no final da noite do dia 31, para a entrada do dia 01 de janeiro de 2019, em sessão extraordinária. Logo após a eleição, a chapa eleita toma posse.

A Câmara atualmente é presidida pelo vereador Deijano Raimundo de Lima, que ocupou o cargo no início de 2018, após o vereador Roberto Carvalho Moura se licenciar do cargo. A referida Casa Legislativa tem nove vereadores que são eles: Deijano Lima, Flávio Sousa, Maria das Dores , Severino Sousa, Adelino Oliveira, Adonelys Araújo, Adenilda Bento, Luiz Acelino e Roberto Moura.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o vereador Adonelys Araújo, que exerce seu 1º mandato, e é filho do tradicional político Adão Frutuoso e encabeça a chapa registrada, falou sobre as expectativas do comando legislativo. “A postura será de muita transparência, respeitando o dinheiro público e o cidadão que nos escolheu para lhes representar no parlamento municipal. Junto com os colegas vereadores que formam esta chapa, pedimos o apoio dos demais vereadores. Pois ao lado do prefeito Edilson Brito, queremos continuar o desenvolvimento da nossa cidade alegria”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS