Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Corretor movimentou mais de R$ 2 milhões em esquema de lavagem antes de ser morto em Teresina, diz polícia

Publicado

em

O corretor de veículos Francisco Ismael Rodrigues Soares, 37 anos, movimentou mais de R$ 2 milhões em um esquema de lavagem de dinheiro antes de ser assassinado em uma concessionária na Zona Sul de Teresina, em 2 de dezembro de 2020, informou a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) nesta terça-feira (1).

De acordo com a polícia, o corretor trabalhava para uma organização criminosa que lavava dinheiro através da compra e venda de veículos. O grupo criminoso foi alvo da operação “Codinome 40” deflagada na manhã desta terça pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI).

Ao todo, a operação cumpriu oito mandos de prisão, entre preventivas, temporárias e uma em flagrante. Sete pessoas foram presas. Um dos alvos já estava preso, no Maranhão, e teve o mandado cumprido no sistema prisional.

Segundo a polícia, ainda há dois suspeitos foragidos, um deles, identificado como Guilherme Duarte, mais conhecido como Guigui, é acusado de participar da morte do corretor. O outro procurado é Ramon Rangel, corretor de imóveis investigado por lavagem de dinheiro.

Os mandados foram cumpridos em Teresina, Parnaíba, Altos e Timon, no Maranhão.

Publicidade

A Operação

Operação Codinome 40 é realizada em Teresina  — Foto: Divulgação/PC-PI

Operação Codinome 40 é realizada em Teresina — Foto: Divulgação/PC-PI

Segundo o Ministério Público, que participa dessa ação por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a suspeita de envolvimento de uma facção criminosa no crime fez a polícia deflagrar a operação “Codinome 40”.

Essa organização tem atuação no Piauí e no Maranhão, segundo a polícia. Estão sendo investigados crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de entorpecentes e homicídios.

Polícia Civil e Ministério Público realizam operação — Foto: Divulgação/PC-PI

Polícia Civil e Ministério Público realizam operação — Foto: Divulgação/PC-PI

“O nome Codinome 40 faz referência ao nome da organização criminosa, dedicada à prática dos mais diversos crimes dentre os quais a lavagem de capitais, tráfico de entorpecentes e homicídios, com destaque para o que vitimou o corretor na Avenida Barão de Gurgueia, zona sul de Teresina”, informou o Ministério Público.

Participaram da operação equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Divisão de Capturas (Dicap), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Polícia Interestadual (Polinter), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais e Polícia Militar (Core).

Operação da Polícia Civil e Gaeco em Teresina — Foto: Divulgação/PC-PI

Fonte: G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS