Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Criança feita de escudo pelo pai no PI respira e se alimenta sem ajuda de aparelhos

Publicado

em

A criança de três anos utilizada de escudo pelo próprio pai teve alta nesta segunda-feira (11) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Urgência de Teresina. Segundo a direção, a paciente foi atingida com três tiros e o estado de saúde dela é estável após passar por duas cirurgias.

“Ela retirou o projétil da cabeça, que felizmente não adentrou no osso, mas devido ao peso da bala causou traumatismo. Já os outros dois tiros atingiram o abdômen e tivemos que retirar o baço, além de corrigir o fígado. As cirurgias transcorreram bem e retiramos a sedação da paciente, que já respira e se alimenta sem ajuda de aparelhos”, explicou o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque.

Para o diretor do hospital, a criança provavelmente não ficará com sequelas e apesar da melhora não há previsão de alta definitiva. O suspeito de efetuar os disparos e os outros dois que o acompanhavam já foram identificados pela polícia e ainda não foram presos.

Entenda o caso

A criança deu entrada no HUT após ser atingida por tiros quando o pai era alvo dos disparos por um homem no bairro Todos os Santos, na Zona Sudeste de Teresina no dia 7 de junho. O pai da criança, identificado como Elinaldo Ferreira da Silva, morreu.

De acordo com o coordenador geral da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Barêtta, um homem denominado Marco Antônio, conhecido como Cirilo, é o suspeito de efetuar os disparos. Ele teria chegado acompanhado de outros dois homens no local do crime.

Publicidade

Leia: Pai faz filha de escudo para se defender e criança é baleada com três tiros no Piauí

Fonte: G1 | (Foto: Catarina Costa/G1)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS