Connect with us

Alegrete do Piauí

Há 3 anos, forró da Sec. de Cultura é ‘terapia’ para idosos em Alegrete do Piauí; evento chegou a 25ª edição

Publicado

em

Dançar, ouvir música, se encontrar, interagir com os amigos, praticar saúde, ter qualidade de vida e bem estar.  Esses são alguns dos inúmeros objetivos do forró dos idosos realizado pela Prefeitura Municipal, na gestão “Alegrete Continua Para Todos”, através da Secretaria de Cultura, em Alegrete do Piauí.

Quem passa pelo Ceasa, nas noites das últimas sexta- feira de cada mês se encanta ao ver centenas de idosos dançando ao som do forró pé de serra com os mais variados sanfoneiros locais e regionais. O evento virou tradição.

Na noite desta sexta-feira, dia 27, o projeto chegou a sua 25ª edição.

“Até aqui já foram 25 forros dos idosos desde que iniciamos no mês de fevereiro de 2017. O forró dos idosos virou ponto de encontro da 3ª idade que se entrega à dança como terapia, na tentativa de ir além dos limites impostos pelo avanço da idade”, destaca o secretário de Cultura Iago Sousa.

Durante o evento na noite de ontem, o secretário fez novos anúncios. “A cultura está expandindo suas atividades, e a pedido do nosso prefeito Márcio e a nossa primeira – dama Andréa, a ideia é levar o forro dos idosos, para a zona rural do município. É uma honra estar nesta pasta. Nossa secretaria de cultura tem avançado cada vez mais e graças ao apoio do prefeito Márcio Alencar e a sensibilidade de nossa primeira-dama Andrea vamos atender mais pessoas”, reforçou.  

A 25ª edição foi animada pelo sanfoneiro Ricardo Acordeon (filho do saudoso Chico Cadino), acompanhado das participações de Zezé dos Teclados, Didi do Goiás e Felipe Araújo.

Publicidade

“Dançar é uma terapia. Faz bem para o corpo, mente e coração”, garante dona Luzia de seu Pedro Miguel, de 83 anos, que há 3 anos é uma das participantes assíduas do forró dos idosos. A idosa contou que é viúva e que a dança a ajuda em todos os sentidos.

A professora, Lilian Alencar, pré – candidata a prefeita, prestigiou o forró desta sexta-feira, e parabenizou a gestão.  “Alegrete tem avançado em todos os sentidos. Um forró desses faz bem demais aos idosos e também ao público em geral que vi comparecer em massa. Aproveito para parabenizar o prefeito Márcio e a todos que fazem a gestão da cultura na nossa cidade alegria”, pontuou.

Além de centenas de idosos, o forró foi prestigiado pelos secretários Iago Sousa (Cultura), Jean Oliveira (Finanças) e Dedito Silva (Esportes), pelo controlador interno Luiz Humberto, pela professora Lilian Alencar, pela controladora Antônia Maria, pelo sanfoneiro e um dos organizadores do evento, Juiz Viana.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS