Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Incêndio causa nevoeiro de fumaça e assusta moradores em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

Os moradores da cidade de Vila Nova do Piauí, precisamente do bairro Wall Ferraz, foram surpreendidos com um incêndio que teve início em um terreno baldio e rapidamente se alastrou queimando pastagens e ameaçando residências.

O fogo iniciou ao final da manhã desta segunda-feira, 28, e teve duração de pouco mais de duas horas quando foi controlado após moradores utilizarem baldes de água e enxada, dentre outros recursos.

“Graças a Deus conseguiram controlar o fogo e não atingiu as casas”, disse um morador.

Ainda não se sabe o que motivou o incêndio que iniciou em um terreno e tomou rumo para o bairro Wall Ferraz.

Publicidade

Incêndios

No município de Monsenhor Hipólito, o fogo consumiu 06 km de área rural, em linha reta. O incêndio já dura dois dias e, no momento, está sob controle. Segundo Jocibel Belchior, secretário de Agricultura da cidade, as chamas destruíram roças de cajus e apiários, um deles com 50 colmeias. Foi utilizado duas máquinas e um carro-pipa para fazer um aceiro. O fogo não invadiu casas e, por isso, não houve necessidade das pessoas saírem de suas casas.

As residências que estavam cercadas pelo fogo ficam nas localidades Aroeira e Baixão do Santiago. O Corpo de Bombeiros de Picos auxiliou no combate às chamas. Os prefeitos das cidades de Francisco Santos e Alagoinha também auxiliaram com o envio de máquina e carro-pipa para combater o fogo.


Veja mais em >> Incêndio já atingiu 6 km de área rural destruindo colmeias e roças em Monsenhor Hipólito

Publicidade

Neste ano, no mês de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar, Companhia Destacada de Picos, em dez dias, atendeu 36 ocorrências, as quais envolveram busca e resgate de animais, incêndios em vegetação e urbano, busca por pessoa desaparecida e vazamento de GLP.

No período de 16 a 25 agosto, em Picos e na macrorregião, na sua maioria foram incêndios de vegetação tanto na zona urbana e rural.

Em um balanço referente aos três últimos anos, foi constatado aumento de mais do dobro, somente em relação a 2018, e, quase dez vezes mais em relação a 2017. Os números de toda a macrorregião ficaram: 2017, 247 casos; 2018, 303; e 2019, 558 incêndios.


Matérias Relacionadas: Em dez dias, o Corpo de Bombeiros de Picos atendeu 36 ocorrências 

Picos registrou mais de 400 incêndios em vegetação em 2019

Publicidade

 Vídeos e fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS