Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Casa Apis está isenta em apreensão de drogas em porto, diz advogado

Publicado

em

O advogado José Urtiga Júnior que representa a Casa Apis no caso da apreensão de drogas que ocorreu neste mês de agosto no Porto do Pecém, região da Grande Fortaleza, no Ceará, afirma que após as investigações preliminares, a empresa sediada em Picos está isenta de qualquer acusação relacionada ao envolvimento com tráfico de drogas.

Um total de 330 quilogramas de cocaína foi encontrado no dia 16 de agosto, em inspeção da Receita Federal num carregamento no Porto do Pecém. A droga possuía um valor aproximado de R$ 49 milhões e tinha como destino a Bélgica, na Europa.

De acordo com o defensor da cooperativa de mel, o lacre foi rompido e a substância colocada em mochilas dentro do contêiner no porto.

José Urtiga Júnior

“Quero tranquilizar a sociedade picoense e a macrorregião de Picos, os apicultores em geral, que a Casa Apis está isenta de toda e qualquer responsabilidade do que ocorreu no Porto do Pecém. A apreensão aconteceu e nós fomos imediatamente para Fortaleza acompanhar todo procedimento da Polícia Federal e da Receita Federal e lá nós obtivemos um relatório do próprio auditor, o doutor Marcelo Costa Vidal, isentando a Casa Apis de qualquer irregularidade que tenha ocorrido, porque foi averiguado, junto à Polícia Federal, de que a droga foi implantada dentro do porto”, afirmou.

Material apreendido pela Receita Federal (Foto: reprodução da Receita Federal)

O advogado explica ainda que ao sair de Picos, os recipientes que transportam o mel, recebem um lacre do Ministério da Agricultura e que todo material é vistoriado. Ele conta que este lacre foi quebrado e em seguida o contêiner recebeu um lacre clonado.

Ainda segundo José Urtiga e, após a apreensão da droga, o mel foi vistoriado para detectar possível presença de substância estranha.

Publicidade

“A Polícia Federal, com a nossa presença, tirou um pouco do mel, abriu dois tambores e colocou um produto que sabe se existe droga dentro do mel, porque na hora que ele coloca o produto, a cor do mel reage. O mel estava perfeito, tanto é que foi liberado”, assegurou.

Segundo José Urtiga, um documento da Receita Federal foi expedido para certificar a isenção da empresa com o processo relativo ao tráfico de drogas que foi aberto após a apreensão.

O mel que partiu do município de Picos, seria levado para a Bélgica, na Europa.

 

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS