Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Picos investirá R$ 1,6 milhão em estruturação da rede de atendimentos a pacientes com Covid-19

Publicado

em

O município de Picos recebeu o montante de R$ 1.678, 886,37 milhão para aplicar em ações preventivas no combate ao Covid-19. O recurso destinado pelo Ministério da Saúde através da Portaria N° 774, de 09 de abril, está sendo analisado pelo corpo técnico da Secretaria de Saúde para devida aplicação no setor.

O secretário de Saúde de Picos, Dr. Junior Santos, destacou que a aplicação do recurso também será feita em parceria com o Hospital Regional Justino Luz. “Esse recurso é para ser utilizado no Coronavírus. Vamos estruturar o CIEM para que seja uma unidade para atendimentos do Covid-19, dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária. Vamos também fazer uma parceria com o Hospital Regional para investir da melhor maneira possível. Vamos usar, vamos trabalhar estes três meses para que consigamos ofertar um melhor serviço de um possível surto que possa acometer nossa cidade”, disse.

O diretor médico do CIEM, Pascoal Gomes da Costa Neto, explicou que o recurso foi creditado em parcela única e será investido em ações de média e alta complexidade. “O município está recebendo um recurso extra, uma parcela única de MAC, um recurso destinado às ações de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar. Esse montante será investido em consultas, exames, testes, EPI’s, estruturação do SAMU, CIEM, no combate ao Coronavírus”, pontuou o diretor médico.

Fonte: FolhaAtual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS