Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Vila Nova do Piauí entrega 65 equipamentos ortopédicos e de locomoção; fotos

Publicado

em

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos munícipes portadores de dificuldade de locomoção, a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, através da Secretaria de Saúde, entregou na tarde desta quarta –feira, 22, na Quadra de Esportes, José Manoel de Oliveira, 65 equipamentos ortopédicos e de locomoção para pessoas com deficiência.

Matéria relacionada: VILA NOVA | 70 pessoas serão beneficiadas com equipamentos ortopédicos do programa Passo à Frente

A ação é fruto de uma parceria feita pelo prefeito Edilson Edmundo de Brito –PTB, por meio do Programa “Passo à Frente” e através da participação da cidade poesia na Oficina Ortopédica com Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) e atendeu usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao todo foram entregues: nove cadeiras de rodas, vinte e quatro cadeiras de banho, vinte e cinco sapatos para diabéticos, dois andadores, três muletas, uma órtese e uma prótese.

O prefeito Edilson Brito participou da entrega ao lado de demais autoridades e profissionais da saúde. Em sua fala durante o ato, o gestor destacou que a conquista é de grande importância para o município que agora proporcionará mais acessibilidade e independência a essa população.

Publicidade

“É grande a minha satisfação, pois graças à parceria com o CEIR, conseguimos a aquisição destes equipamentos que são essenciais para aqueles que precisam”.

Edilson parabenizou a equipe de saúde. “Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Saúde junto a Prefeitura, que tem uma equipe coesa e atuante no sentido de procurar oferecer sempre melhorias e qualidade de vida ao povo de Vila Nova do Piauí”, finalizou.

A secretária Almerinda Luz, lembrou o percurso imediato para a conquista destes equipamentos. Citando a ida dos pacientes a Fronteiras e fez agradecimentos a sua equipe. “Esse projeto proporciona a população de Vila Nova que necessitam dos aparatos e meios de locomoção, a oportunidade de seguir sempre com passos à frente. Fico imensamente feliz por poder estar à frente da secretaria e oferecer ao povo de Vila Nova estes equipamentos ortopédicos que seguramente vai melhorar a vida destas pessoas. Meus agradecimentos as fisioterapeutas Dra. Samanda, Dra. Micaela, o coordenador da Atenção Básica, Enfermeiro Dayro Coutinho e a diretora da UBAS, Kátia Leila, que acompanharam os pacientes para Fronteiras e a todos os demais profissionais a exemplo dos agentes comunitários de saúde e outros que sempre cuidam com zelo da nossa saúde”, disse.

Além do prefeito e da secretária de Saúde, estiveram presentes na entrega o vice – prefeito Antônio Tiago e sua esposa Kátia Leila, diretora da UBAS, os vereadores Deijano Lima, Flávio Sousa, Adelino Oliveira, Bibia de Benicio, os integrantes da administração Antônia Maria, Nena, Gerson Abílio, Irmão Marcelo, as fisioterapeutas Dra. Samanda, Dra. Micaela, o coordenador da Atenção Básica, Enfermeiro Dayro Coutinho e agentes comunitários de saúde.

_Veja mais fotos:

 

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS