Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Restaurantes, bares e shopping centers podem abrir durante todo o fim de semana no Piauí

Publicado

em

Pela primeira vez durante a pandemia da Covid-19, os restaurantes, bares e shopping centers poderão abrir durante todo o fim de semana no estado do Piauí. Conforme o último decreto estadual, todas as atividades comerciais estão autorizadas a funcionar no sábado (22) e no domingo (23).

O decreto manteve o toque de recolher das 24h a 5h, do dia 17 de maio ao dia 24 de maio. Dessa forma fica vedada a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

O fim de semana anterior seguia ainda com restrições de funcionamento das atividades. Apenas serviços considerados essenciais poderiam abrir no domingo.

Para as novas medidas, o governo do estado considerou redução da taxa de transmissão da Covid-19, a diminuição do número de pacientes na fila de espera por leitos para tratamento da doença e decréscimo do tempo de permanência em fila de espera.

Contudo, há três dias o Piauí é um dos dois estados que vem apresentado alta na média móvel nos casos e mortes por Covid-19. Conforme o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o estado atingiu 263.251 casos confirmados e 5.718 mortes pelo novo coronavírus.

Publicidade

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS