Connect with us

Campo Grande do PI

Secretaria de Educação de Campo Grande do PI entrega terceira remessa de kits da merenda escolar

Publicado

em

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande do Piauí, receberam pela terceira vez, desde a suspensão das aulas presenciais, kits de gêneros alimentícios da merenda escolar.

A entrega da merenda escolar foi realizada pela Secretaria de Educação, nesta sexta-feira, 07 de agosto, nas escolas da rede municipal. Os kits foram montados com a orientação da nutricionista conforme o cardápio da merenda escolar.

A distribuição foi realizada pelos profissionais da educação aos pais dos alunos, nas escolas da zona rural, Félix Barbosa da Silva e Belquior Barbosa da Silva — Carnaíba, na unidade de ensino Antônio Ferreira de Oliveira — Canela de Velho e Cícero Barbosa da Silva — Serra do Campo Grande. Além das escolas da zona urbana Raimundo Esmero, Moisés Bezerra e na Creche Maria Madalena.

Na ocasião, aconteceu a devolutiva das atividades pedagógicas, a entrega dos kits da alimentação escolar e a distribuição de mais atividades escolares. Foram entregues 1.040 kits contendo 2 kg de arroz, dois flocos de milho, 2 pacotes de leite e frango, além de alimentos oriundos da agricultura familiar, cenoura, batata-doce e banana.

A secretária de Educação, Anazilda Maria de Jesus Sobreira, explicou que as aulas estão suspensas desde o dia 17 de março, e  que em 01 de junho, por recomendação do Conselho Estadual de Educação e do Ministério Público, foram iniciadas as aulas remotas, quando acrescentou que a entrega dos alimentos faz parte de todo esse processo de suspensão das aulas, visando garantir a merenda escolar aos alunos, mesmo sem estarem em sala de aula.

Publicidade

“Em função da suspensão das aulas, foram distribuídos, inicialmente, os gêneros alimentícios que tínhamos em estoque no mês de abril, mas não abrangeu todas as famílias. Depois fizemos uma segunda distribuição, já abrangendo todos os alunos e agora estamos, novamente, entregando mais uma remessa para os estudantes ”, informou a gestora.

A secretária informou também, que as aulas remotas continuam. “Não temos previsão de retorno de aulas presenciais, vamos formar um comitê intersetorial para desenvolver um plano de retomada as aulas, mas sem previsão de data, tendo em vista, o aumento no número de casos de covi-19 no município e na região, que inviabiliza esse retorno”, disse.

Anazilda mencionou mais ações. Por conta das dificuldades encontradas no ensino remoto a Secretaria ofereceu um curso de formação virtual para os professores, no intuito de orienta-los e ajuda-los a sanar as dificuldades encontradas nesse novo método de ensino, bem como para que eles se situem com relação a esse processo diferenciado, trabalhando o  ensino aprendizagem, baseado na ABNCC junto a essa nova tecnologia de aprendizado”, explicou.

Por fim, a gestora da pasta,  disse que a Secretaria de Educação está cumprindo seu papel e seguindo todas as orientações dos órgãos superiores da Educação.

Veja mais fotos:

Publicidade

Escolas Raimundo Esmero e Moisés Bezerra:

Serra do Campo Grande:

Carnaíba:

Canela de Velho:

Creche Maria Madalena:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS