Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Sessão de entrega de Títulos de Cidadania abre as comemorações do aniversário de Vera Mendes

Publicado

em

Uma Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadania, realizado na noite desta quinta-feira, 12,  pela  Câmara Municipal de Vera Mendes,  abriu a programação alusiva aos 24 anos de emancipação política do município.

A Câmara Municipal concedeu o Título de Cidadão Veramendense através do Decretos Legislativos Nº 03/2018 e no decreto N º03/2019, de autoria dos vereadores Carlos José da Silva e Adenilton Olavo da Silva, respectivamente, aprovados por todos o vereadores do Poder Legislativo.

O evento solene aconteceu  no auditório da Prefeitura Municipal, presidido pelo vereador Adenilton Olavo da Silva, o Nilton de Olavo, e prestigiado por diversas autoridades como o prefeito Milton Oliveira, primeira-dama Gardênia Oliveira, o vice-prefeito Valderito Daniel, o Caçulinha, vereadores e secretários municipais, além de familiares e amigos dos homenageados.

Na ocasião, quatro personalidades foram agraciadas com o honroso Título de Cidadão, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município e à municipalidade nas suas respectivas áreas de atuação profissional, tendo contribuído com o progresso e desenvolvimento de Vera Mendes.

Os homenageados foram o médico Antônio Ferreira Dantas Júnior, o fisioterapeuta Cláudio Roberto Passos de Freitas, o médico Kaio Danilo Leita da Silva Rocha e a promotora de justiça Romana Leite Vieira.

Publicidade

Na Sessão, foi apresentado o histórico de vida de cada uma das personalidades, enfatizando sua relação com o município. Após a entrega dos diplomas, os novos cidadãos veramendenses se pronunciaram em tom de agradecimento.

Também se pronunciaram o prefeito Milton Oliveira e os vereadores Adenilton Olavo, Carlos José e Fábia Rodrigues, ambos manisfestaram alegria pela honraria aos homenageados e agradeceram aos mesmos pelo trabalho realizado em prol do município.

Os homenageados

Antônio Ferreira Dantas Júnior

Nascido em 30 de junho de 1960 na cidade de Itainópolis, filho do ex-prefeito de Itainópolis Antônio Ferreira Dantas Neto e da tabeliã Jandira Martins Neiva Dantas,  Dr.  Júnior,  como é carinhosamente, é casado com Dr. Maria Edna de Sousa e é pai de 5 filhos

Formado em 1990,  em medicina pela Universidade Federal do Piauí e pós-graduado em Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Saúde da Família e Saúde Pública, trabalho nas cidades  Paulistana, Jaicós e Picos.

Em 2010, recebeu  o Prêmio Brasil de Medicina na cidade de São Paulo, como destaque em sua área de atuação. Atualmente trabalha em Itainópolis  e em  Vera Mendes, onde atuava mesmo de sua emancipação, quando ainda era povoado de Itainópolis, e desde 2012 desempenha suas atividades de forma contínua no município.

Publicidade

Cláudio Roberto Passos de Freitas

Natural de Conceição do Canindé,  filho de Juarez Moreira de Freitas e Maria das Graças Passo Freitas, é casado com Sandra Regina Macedo Passos e tem uma filha.

Fisioterapeuta, formado pela Universidade Estadual  da Paraíba, em Campina Grande em 1994, ele trabalhou de 1994 a 2002,  em centros de fisioterapia em São Paulo, e desde 2003 é servidor efetivo da cidade de Simplício Mendes.

Trabalhou ainda nos municípios de  Bela Vista, Campinas, Conceição do Canindé,  Paes Landim, Isaías Coelho e Nova Santa Rita, e atualmente presta seu importante trabalho em Vera Mendes.

Kaio Danilo Leita da Silva Rocha

Publicidade

Nascido em 25 de dezembro de 1987, em Picos,  é casado com a fisioterapeuta Rosa Melinda Guimarães Leôncio Silva com quem tem uma filha.

O médico é formado pela Faculdade Integral Diferencial -FACID e especialista em Medicina de Família e Comunidade, pela Universidade Federal de Pelotas(RS) e em Perícias Médicas pela Faculdade Unimed em Brasília(DF). Após 10 anos estudando na Paraíba e em Teresina retornou a terra natal Picos para exercer sua profissão.

Em 2014 começou a trabalhar em Vera Mendes exercendo suas atividades na sede e zona rural do município onde presta relevantes serviços à população até  então. Kaio já fez diversos cursos no Brasil ,tanto relacionados à saúde pública, Quanto em urgência e emergência e participa anualmente de congressos nacionais na área médica.

Romana Leite Vieira

A promotora de justiça, é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará  e  Especialista em Direito Constitucional pela Escola Superior da Magistratura do Ceará-ESMEC.

Publicidade

Foi promotora de justiça titular de Santa Cruz do Piauí e  atuou em substituição nas promotorias de Justiça de Cristino Castro, Bom Jesus, Fronteiras, Paulistana, Jaicós e no Núcleo das Promotorias de Justiça de Picos,  e foi técnico ministerial MPCE e analista judicial no TJCE.

Em decorrência das agregações de comarcas idealizadas pelo Conselho Nacional de Justiça e efetivada pelo Tribunal de Justiça do Piauí, é promotora de justiça titular da Comarca de Itainópolis atendendo ainda as cidades de Isaías Coelho e Vera Mendes.

Programação

A programação ao aniversário da cidade segue até o sábado. Nesta sexta,13,  acontece o  VI Circuito Social, o Serviço Social e o  culto  em Ação de Graças, com apresentação  com Zé de Mila e show gospel com o cantor Wellington Camargo.

No sábado, 14,  data do aniversário do município, será realizado  o hasteamento da bandeira, alvorada festiva e partilha do bolo, bem como  corridas de pedestre e de ciclismo, nas categorias masculino e feminino.

Publicidade

Também será celebrada a missa em  Ação de Graças e haverá inaugurações, apresentações culturais e os shows  com os artistas locais  Gerson Silva, Adenilson e Adenilton dos Teclados, Franklin dos Teclados, Jailson dos Teclados e Niel dos Teclados.

Logo após,  se apresentam no palco cultural, as atrações principais, a Banda Desejo de Menina e cantor Guilherme Dantas.

 

Veja  fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS