Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Suspeito de matar 18 pessoas é preso no Piauí

Publicado

em

O jovem Francisco Weslley Martins Rodrigues, conhecido como Birobiro, foi preso com uma arma de fogo, munições e dois coletes balísticos, sendo um de vigilância privada e outro do Ronda Cidadão. De acordo com a Polícia Militar, ele é suspeito de cometer 18 homicídios em Teresina.

A prisão ocorreu nesta quarta-feira (14) nas imediações do 5º BPM, no bairro Planalto Ininga, Zona Leste da Capital. Três viaturas da PM foram deslocadas para efetuar a prisão de Birobiro.

“Chegamos para fazer a abordagem e ele correu, entrou em um beco… fizemos a varredura na área e o encontramos escondido em uma quitinete. Lá dentro achamos os dois coletes e apreendemos um revólver calibre 38 com seis munições”, disse o cabo Magalhães.

Birobiro é suspeito de 18 assassinatos que teriam sido cometidos quando ele era menor de idade. O jovem tinha dez mandados de prisão em aberto solicitados pela Delegacia de Homicídios. Ele disse à polícia que estava em posse dos coletes à prova de bala por temer vingança. Entre as vítimas do suspeito estão um advogado, um taxista e supostos rivais.

“Na maioria dos casos, as vítimas tinham envolvimento com a criminalidade; outras eram cidadãos que reagiram a assalto”, reitera o cabo Magalhães.

Publicidade

Birobiro havia sido preso recentemente por porte ilegal de arma, mas foi liberado mediante pagamento de fiança.

 

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS