Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Têm início as inscrições para barracas no São João de Picos

Publicado

em

Iniciou nesta segunda-feira (17) as inscrições para as vagas de barraqueiros na festa de São João de Picos. O evento acontece nos dias 12 e 13 de julho, no estacionamento do Piauí Shopping.

Por ser um evento menor que o carnaval, estão disponíveis apenas 20 barracas para a venda de bebidas e alimentos.

“Durante essa semana nós iremos receber as inscrições de quem quer as barracas que serão montadas no São João. Como é um evento pequeno, de apenas dois dias, diferente do Carnaval que são quatro dias, vamos disponibilizar apenas 20 barracas. Porque a nossa ideia é de que todos os que se proponham a ficarem com uma barraca para venderem suas bebidas e comidas, tenham lucro”, explicou o secretário de Cultura, Iata Rodrigues.

Ele disse ainda que o número foi reduzido porque, se aumentarem, não haverá lucro para os vendedores. Ele anunciou que os primeiros inscritos, se estiverem com documentação em ordem, já recebem a barraca.

“Às vezes colocando 25 ou 30 barracas, todo mundo vende, mas vende pouco. Então não vale a pena o esforço de duas noites acordados vendendo pouco. Nós estipulamos 20 barracas. Estipulamos também que as primeiras pessoas que chegarem com toda a documentação correta, já vão ficar com as barracas. Não partiremos para sorteio, exatamente por se tratarem de poucas barracas”, disse.

Publicidade

As inscrições vão até quarta-feira (19) – porque na quinta-feira é feriado. Caso o número não seja completado, retornam na sexta-feira. “A procura está grande. Creio que não cheguemos até quarta para completarmos essas vagas”, afirmou o secretário.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS