Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Teresina tem mais de 171 mil pessoas no grupo de risco para o novo coronavírus

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), órgão da prefeitura de Teresina, divulgou números que alertam para a pandemia de coronavírus na cidade. A capital tem mais de 171 mil pessoas com doenças crônicas, ou seja, teresinenses que estão no grupos de risco para a Covid-19. Quase 20% da população de Teresina devem ter atenção redobrada com a sua saúde para evitar que sejam contaminados.

Do grupo de risco em Teresina, a maior parte é de hipertensos: são 87.693 com a doença. Em seguida, 29.325 diabéticos, 21.465 acamados e 12.492 pacientes com doenças respiratórias crônicas.

Também estão no grupo de risco: 9.486 pessoas com doenças cardíacas crônicas, 7.556 doentes renais crônicos e ainda 3.191 que têm ou tiveram câncer. Há ainda 70.481 idosos e 8.781 gestantes.

Os pacientes no grupo de risco são mais suscetíveis a apresentar sintomas graves da Covid-19, podendo evoluir para complicações ou até mesmo a morte. O médico infectologista da FMS, Kelsen Eulálio explicou que essas pessoas precisam ter mais atenção.

“É preciso manter boa alimentação, hidratação e fazer exercício físico dentro das suas próprias casas, além de seguir as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde para evitar proliferação do coronavírus”, disse o infectologista.

Publicidade

A capital piauiense contabiliza 271 casos confirmados de Covid-19, segundo o último boletim da Fundação Municipal de Saúde (FMS). São nove mortes.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS