Connect with us

DESTAQUES

GEMINIANO | Educação promove festa para mães com Fafá Santana e agradece pela parceria

Publicado

em

Em um gesto de agradecimento pela parceria no processo de aprendizagem, na formação educacional e social das crianças e adolescentes que são alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, a Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma grande festa para as mães.

O evento aconteceu na noite desta sexta-feira, 26, no Ginásio Poliesportivo, que recebeu uma decoração especial para acolher as centenas de mães, e foi conduzido pelo coordenador geral da Secretaria de Educação, Railton Pinheiro.

Na abertura, Érica Carvalho, secretária de Educação, deu as boas-vindas a todas as mães.

“Sejam bem-vindas a essa noite de comemorações preparada com muito carinho para vocês. Gostaria de agradecer infinitamente a Deus por nos permitir mais esse momento juntos. Foram três anos de uma pandemia limitou as nossas comemorações presenciais, e estarmos aqui hoje, reunidos, cheios de saúde e alegria, é um grande motivo para agradecer. Meu coração transbordou de alegria em ver o poliesportivo repleto de mães. Obrigado por terem aceitado o nosso convite. Isso reflete a confiança que vocês têm conosco. Organizamos esse evento para lembrar o quanto vocês são especiais, únicas e amadas.”, disse a gestora.

A secretária conduziu um momento de reflexão, estimulando as mães a recordarem toda a trajetória, desde a descoberta da gravidez, o nascimento, os primeiros passos e palavras dos filhos, o primeiro dia de aula e toda a transformação com o passar dos anos. “Fazendo essa rápida retrospectiva, percebemos o quanto somos abençoadas.”, pontuou.

A noite foi marcada por várias homenagens às mães por meio de mensagens, uma delas, feita pelo prefeito Erculano Carvalho, e pela apresentação coreografada da música “Seu dia”, por alunas da Escola Municipal Joaquim Gonçalves Guimarães.

As dinâmicas e brincadeiras estimularam a integração das mães e proporcionaram alegria, diversão e muitos risos entre todos presentes. Foram realizados desfile de beleza, contação de estória e concursos de dança.

As mães também foram presenteadas, e não somente as vencedoras dos concursos, mas outras dezenas de mães por meio de sorteio, para as mães com o maior número de filhos matriculados, a mãe mais idosa, a mais jovem.

As mães receberam um tratamento especial. Ao longo do evento, garçons distribuíram bolos, salgados, creme de galinha, refrigerantes, água mineral e brindes personalizados para todas as mães.

Um dos momentos mais esperados da noite foi o show com a cantora Fafá Santana, que fez uma apresentação especial para as mães do município de Geminiano. “Eu, como mãe, me sinto honrada de ter sido escolhida, dentre outros artistas maravilhosos que temos na nossa região, para vir fazer o nosso show nessa festa tão especial. Meu sentimento é de gratidão.”

A cantora enalteceu a iniciativa da gestão. “Muito importante essa iniciativa. O gestor valorizar essas mães, fazendo um evento tão bonito, com homenagens, presentes, deixando claro a importância delas para o município, é de um valor inestimável.”, afirmou.

O prefeito Erculano Carvalho falou da alegria de poder voltar a promover a festa das mães com uma participação tão expressiva. “Uma alegria estar recebendo essa multidão de mães nesse mês de maio, mês de Maria. Estávamos sem comemorar dessa forma por conta da pandemia, mas graças a Deus pudemos retomar essa belíssima festa. É gratificante e de muito significado ver o sorriso no rosto dessas mães, dessas mulheres guerreiras. Elas merecem a nossa homenagem, o nosso reconhecimento. São as rainhas de Geminiano.”, disse.   

O gestor anunciou que no próximo ano vai fazer um evento ainda maior, desta vez, para todas as mães do município de Geminiano.

Publicidade

Mãe do Fabrício e a espera da Ana Vitória, Tatiane Lima da Silva, que mora na cidade, fez questão de participar do evento mesmo com um barrigão de nove meses de gestação.

E participou de forma ativa. Tatiane participou, deu um show e venceu o concurso de dança com o estilo Funk. “Amei! Sempre gosto da festa das mães, e essa foi muito divertida. Não podia deixar de estar aqui.”, disse ela.

Iandra Silva, mãe do Enzo Gabriel, de três anos, participou da sua primeira festa das mães em Geminiano. “Gostei demais. Tá muito linda a festa. As brincadeiras, então, foram muito divertidas e engraçadas. A gestão está de parabéns. Que continue assim.”, disse ela.

Além do expressivo número de mães, o evento contou com a participação de outras autoridades, como a primeira-dama Lêda Carvalho, o secretário de Saúde, José Genival, o GG, o secretário de Agricultura, Edmundo Sousa, o secretário de Administração e Finanças, Paulo de Tarso, dos vereadores Netinho, Mariana Cipriano e Graça de Messias, dentre outros.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS