Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA│21º Campeonato de Futebol tem início neste sábado (08)

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí na gestão ‘Compromisso com o povo’, do prefeito Jorismar Rocha, através da Secretaria de Educação juntamente com o Departamento de Esportes que tem a frente o diretor Bismaks Sá e, com apoio do vice-prefeito, Cícero Alberto, irão realizar o 21º Campeonato de Futebol Amador de Alagoinha do Piauí.

A realização do campeonato tem como objetivo fomentar a prática do futebol no município, promover diversão, integração e lazer aos desportistas alagoinhenses e ao povo em geral.

Oito equipes disputam a vigésima primeira edição do campeonato alagoinhense. Pelo ‘Grupo A’, estão os times: São José, Barra, River e OPDA. No ‘Grupo B’: Serra Velha, Estrelas, Veteranos e Dois Irmãos.

Todos os jogos do Campeonato Alagoinhense de Futebol 2020 serão disputados no Estádio Cícero Alves de Brito, com início às 16h.

_Primeiras Fase

Publicidade

Abrindo a primeira rodada, no sábado, 08 de fevereiro, a equipe do São José enfrenta o time Barra, no domingo, dia 09, o time do River enfrenta o OPDA.

A segunda rodada será com equipes do grupo B. Dia 15 de fevereiro, o Serra Velha encara o Estrelas, e, no domingo, 16, o Veteranos enfrenta o Dois Irmãos.

Dois jogos com times do grupo A, completam a terceira rodada do Campeonato Municipal. No dia 22 de fevereiro o time do River recebe o São José, e, no dia 23, Barra enfrenta a equipe do OPDA.

No dia 29 de fevereiro, pelo grupo B, o Veteranos joga contra o Serra Velha e no dia 01, Dois Irmãos e Estrelas jogam pela quarta rodada.

Dia 07 de março, em confronto pelo grupo A, Barra encara a equipe do River. No dia 08, o time do OPDA joga contra a equipe do São José pela quinta rodada.

Publicidade

No dia 14 de março o time do Estrelas recebe a equipe do Veteranos e no dia 15, Serra Velha e Dois Irmãos jogam pelo grupo B, pela sexta roda fechando a fase de grupos.

_Semifinais e Final

As duas melhores equipes de cada grupo disputam as semifinais nos dias 21 e 22 e nos dias 28 e 29 de março. Os vencedores dos confrontos semifinalistas vão disputar o título.

A grande final está marcada para o dia 06 de abril. Data em que será definida o campeão Alagoinhense de Futebol 2019.

_Premiações

Publicidade

As premiações serão para o time campeão e vice-campeão, artilheiro do campeonato marcador do maior número de gols e também para o melhor jogador, melhor goleiro e para revelação do campeonato.

Confira a Tabela:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS