Connect with us

ESPORTES

Clássico: Flamengo vence River e amplia vantagem para segunda partida

Publicado

em

O clássico entre River e Flamengo teve fortes elementos de uma partida decisiva. Mas não pela competitividade dos dois times, e sim pelos momentos. Gol improvável. Expulsão de técnico. Momento ruim dos atacantes titulares. Sumiço de alguns jogadores em campo. O Rivengo que marcou a primeira partida da semifinal deu a vitória ao Flamengo com gol importante de Dudu.

O começo dos dois times foi de muito estudo e aos 7 minutos Augusto recebeu a bola determinado a quebrar o jejum. O atacante rubro-negro driblou os adversários, entrou na área, mas chutou para fora. Na sequência os dois times voltaram a diminuir o ritmo e só aos 14 minutos o River atacou. Rogério recebeu a bola livre em frente a grande área. O volante chutou forte para o gol e a bola passou próxima a trave. Aos 25 minutos o River chegou de forma mais perigosa. Com o bate e rebate na bola, Vanderlei, Jadson e André Beleza tem três chances de marcar, mas a bola foi tirada pela defesa. O jogo continuou com o Flamengo fazendo a maioria de suas jogadas ofensivas pelo lado direito do River. O lateral esquerdo do Flamengo, Daniel Silva, construiu as jogadas em apoio dos atacantes. E foi aos 43 minutos, pelo lado direito, que Caio Eltink criou boa jogada para o Flamengo. O atacante avançou pela lateral, chegou a linha de fundo e cruzou para a área. Daniel Silva recebeu pelo lado esquerdo, tocou para Augusto, que sem marcação, chutou cruzado para fora.

Intervalo para as duas equipes e os reservas entraram no gramado para o trabalho de aquecimento. Na volta para o segundo tempo, O Flamengo faz sua primeira alteração. Saia Vitor Recife para entrada do meia Calebe. Logo depois Caio Eltink deu lugar a Dudu. Até os vinte minutos do segundo tempo o Flamengo jogou com dois jogadores de meio campo. E foi aos 18 minutos que o Flamengo conseguiu quebrar o jejum de nove jogos sem marcar. Dudu foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e de lá chutou para trás. A bola bateu na cabeça de Paulo Paraíba e entrou sem chances para Naylson. 1×0 Flamengo e Dudu, atacante da base, correu para os braços do técnico Athirson Mazolli para comemorar. Na sequência da partida o Flamengo faz mais uma substituição. Entrou o atacante Robertinho e saia o estreante Cleiton. Dois minutos depois o River fez dupla substituição, colocando Marquinhos e Lucas Barcelar para saída de Jadson e Fabinho. Após do gol os dois times diminuíram o ritmo e o River tentou chegar com cruzamentos na área. Aos 38 minutos o juiz interrompe a partida e expulsa o treinador do Flamengo, Athirson Mazolli. Após a expulsão o treinador vai até as arquibancadas acompanhar os minutos finais da partida. O River ainda tentou chegar no final da partida. Aos 48 minutos, Toti viu Paulo Sergio adiantado e chuta para o gol. O goleiro na ponta dos dedos tirou a bola que iria em direção ao gol.

E não teve jeito. Flamengo quebrava o jejum de nove jogos sem marcar e ao final da partida, jogadores e comissão técnica se reuniram no centro do campo. Agora o Flamengo amplia sua vantagem sobre o River. Por ter sido melhor colocado o rubro negro jogava por resultados iguais. Agora, para se classificar, o River deve vencer por dois gols de diferença. A próxima partida acontece nessa quinta-feira (17), no estádio Albertão, às 20 horas.

 

Portal AZ

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS