Connect with us

ESPORTES

Contrariado com Piauiense no dia 15 de janeiro, Oeirense adequa pré-temporada: “Mudou tudo”

Publicado

em

A definição das datas do Campeonato Piauiense 2022 obrigou o Oeirense a mudar os planos para o início dos treinos. A escolha do dia 15 de janeiro para a primeira rodada do estadual contrariou o planejamento prévio do Clube da Fé, que esperava o torneio para o fim do mês – a data 26 de janeiro, inicialmente, era a prevista. Com isso, a pré-temporada da equipe de Marcelinho Paraíba vai começar mais cedo.

Agora, com a confirmação do estadual, a pré-temporada do Oeirense começara dia 13 de dezembro – tendo duas pausas, uma no Natal e outra no Ano Novo. Assim, o Cachorro Louco deve contar com cerca de um mês.

Antes, o cronograma do clube marcava para 3 de janeiro o começo dos treinos no estádio Gerson Campos. A comissão técnica e a diretoria haviam escolhido essa data para que as atividades começassem após as festividades de fim de ano.

– Mudou tudo. Agora, devemos nos adequar à nova forma do campeonato. Acreditávamos que começar a pré-temporada no começo de janeiro seria o mais viável – comentou Fabiano Pimentel, presidente do Oeirense.

– A reação dele (Marcelinho Paraíba, técnico do Oeirense em 2022) foi como a minha, um pouco chateado. A gente não votou para o campeonato começar no dia 15 (de janeiro), mas fomos voto vencido. Vence quem tem mais fotos. Agora vamos fazer o planejamento – completou.

Publicidade

Para o dirigente, o Piauiense no dia 26 de janeiro seria a melhor opção. Essa também era há algumas semanas a data apresentada pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) aos clubes, contudo, a CBF facultou a possibilidade dos estaduais começarem mais cedo, no dia 15 de janeiro, para não prejudicar o calendário das séries do Brasileirão.

A forma de disputa do campeonato, distribuído em 18 datas e com as voltas das semifinais, também não foi aprovada pelo dirigente, que era a favor do torneio mais enxuto. O modelo seria como o Maranhense, em 13 datas, com uma fase de classificação única.

– Seria mais competitivo, novo e interessante – argumentou Fabiano

Campeonato Piauiense começa no dia 15 de janeiro e terá 18 datas

Em seu primeiro ano na elite do Campeonato Piauiense, depois de conseguir o título da Série B do estadual em 2021, o Oeirense divulgou até o momento três nomes do elenco – o goleiro Mondragon e o meia Aurélio e o volante Darlan. Fabiano Pimentel afirmou que a antecipação do torneio, embora tenha ocorrido a contragosto, não impactou na formação do time.

Publicidade

Com bola rolando no dia 15 de janeiro, o Piauiense 2022 será feito em 14 rodadas, com jogos em turno e returno, e os quatro primeiros avançando às semifinais. Os duelos em mata-mata ocorrem em partidas de ida e volta, assim como a final.

Fonte: Ge Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS