Connect with us

Campo Grande do PI

Elesbão Veloso vence Campo Grande e avança para a 3ª fase da Supercopa APPM

Publicado

em

As seleções de Campo Grande do Piauí e Elesbão Veloso voltaram a se enfrentar pela Supercopa APPM de Futebol Amador.

O confronto de volta, válido pela segunda fase da competição, aconteceu na tarde deste domingo, 29, na Arena Birrezão, em Campo Grande, perante mais de 1 mil torcedores de ambas as seleções.

A partida foi equilibrada. A seleção da casa, Campo Grande do Piauí, apesar das várias chances, não conseguiu finalizar as jogadas com gol. Já Elesbão Veloso, na reta final do segundo tempo, conseguiu romper a barreira do adversário e marcou o único gol da partida, vencendo o segundo confronto.

Elesbão já havia vencido Campo Grande do Piauí também por 1 a 0 no primeiro confronto, que aconteceu no domingo, 22 de outubro, no Estádio de Elesbão. No placar agregado, Elesbão Veloso venceu por 2 a 0.

Campo Grande do Piauí, a grande campeã da primeira fase no Território Vale do Guaribas, foi eliminada da competição. Elesbão segue na Supercopa e agora vai disputar a terceira fase, que acontecerá em Teresina.

Os prefeitos dos dois municípios estiveram presentes no jogo e comentaram sobre o jogo e a participação das respectivas seleções na Supercopa APPM.

“Foi uma grande partida, decidida no jogo, sem violência. E aqui a gente tem que parabenizar o que ganhou e o que perdeu. Sou campograndense e continuo apaixonado e torcendo por minha seleção. Tivemos várias oportunidades de faturar o jogo no início, mas não conseguimos marcar. E futebol, é assim, é feito de oportunidades. Vence aquele que souber aproveitar as oportunidades.”, disse Dr. Tico, prefeito de Campo Grande.

O gestor parabenizou a seleção pela campanha, pelo título no Território, e anunciou que Campo Grande estará de volta em 2024. “Queria agradecer a todos os atletas e a toda a torcida que sempre compareceu em massa para prestigiar a nossa seleção. Parabenizar a todos que fizeram parte dessa jornada. Fomos campeão do Vale do Guariba, o que foi um grande avanço. E ano que vem tem Supercopa APPM, e Campo Grande estará disputando novamente.”, afirmou o prefeito.

“Elesbão Veloso veio aqui a Campo Grande jogar com esse grande adversário, um adversário qualificado, que foi campeão aqui no Vale do Guaribas. Na nossa seleção havia garantido um resultado positivo em casa, e hoje seguramos o jogo com muita garra, e no final, ainda marcamos um gol e vencemos. Agora vamos para Teresina entre os 16 melhores do Piauí representar o Vale do Sambito e, juntamente com a torcida, trabalhar para chegar mais longe nessa competição maravilhosa.”, disse o prefeito Rafael Malta Barbosa, de Elesbão Veloso.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS