Connect with us

ESPORTES

Goleiro do Piauí defende dois pênaltis, garante título estadual e ganha teste no Ceará

Publicado

em

Benjamim, goleiro do Piauí, teve a oportunidade de viver um misto de emoções em na decisão da Taça Clube sub-11 de futebol, equivalente ao campeonato estadual da categoria. O atleta do Piauí foi decisivo para a conquista inédita do Piauí. Durante as cobranças de pênaltis, o jogador do Enxuga Rato deslocou o dedo, mas conseguiu defender duas cobrança e garantir a taça para seu clube. De quebra, o camisa 1 ainda revelou que conseguiu um teste para tentar entrar nas categorias de base do Ceará.

Pensei até que ia tomar o gol ali no finalzinho, meu dedo estava doendo muito, mas consegui defender. Agradecer aos meus pais que acreditam no meu sonho e toda torcida que apoiou – comentou Benjamim, goleiro do Piauí.

Vou fazer teste no Ceará. No começo do ano, eu vou. Vou fazer outro teste lá. Se eu passar, a gente vai continuar treinando. Vou levar o troféu de melhor goleiro – completou o goleiro.

A decisão entre Piauí e AABB foi emocionante do começo ao fim. As equipes empataram em 1 a 1 no tempo regular e a disputa pelo troféu seguiu para as penalidades. Na fase decisiva da partida, Benjamim garantiu as defesas que renderam um 2 a 1 para o Enxuga Rato e, consequentemente, o título.

O Rubro-Anil de Benjamin foi a melhor equipe entre 44 times que participaram do campeonato. Ao todo, o Piauí marcou 25 gols e sofreu apenas três. Foi a terceira edição da competição, que é disputada desde 2018 e que teve um crescimento no seu formato de disputa para esta edição.

Publicidade

Fonte: Ge | Foto: Reprodução/Arnaldo Alves

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS