Connect with us

ESPORTES

Torneio movimenta fim de ano na localidade Baixão e valoriza o esporte em São Julião

Publicado

em

Desportistas e a comunidade em geral mais uma vez prestigiaram o tradicional Torneio do Baixão, em São Julião, no último dia 31 de dezembro de 2023.

A competição que é realizada pela Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, através da Secretaria de Esportes, promove lazer, esporte e o entretenimento movimentando o município e a passagemm de ano. No local estiveram presentes também profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

O torneio que acontece há 32 anos foi disputado em 2023 entre oito times pelo confronto direto e só a vitória interessava cada equipe.

O secretário de Esportes, Josean Pereira, agradeceu mais um vez o apoio dado pela Prefeitura Municipal, bem como pela proprietária do local e todos os agentes envolvidos.

“Agradecer a todos os parceiros como a Prefeitura na gestão de Dr. Samuel e Dr. Leonardo, as equipes, jogadores, e toda comunidade que esteve presente. São mais de trinta anos de tradição, sempre promovendo o esporte no Baixão. Quero desde já agradecer a todos que contribuem direto e indiretamente para esse torneio acontecer”, destacou.

Na primeira fase do torneio a equipe do Bairro São Vicente empatou em 1 a 1 com o Alagadiço. Nas penalidades o Bairro São Vicente saiu vencedor pelo placar de 5 a 4.

Publicidade

No segundo jogo, o Real São Ju derrotou o Atlético Piauí por 1 a 0. Mandak City e Baixão completaram o terceiro jogo. Com o placar de 2 a 1, Mandak garantiu a vitória.

O quarto e último jogo da primeira fase foi marcado por empate no tempo normal. Camaleões e Veteranos ficaram no 0 a 0 e decidiram nos pênaltis. Quem levou a melhor nas cobranças foi a equipe de Camaleões que venceu por 3 a 1.

Na segunda e decisiva fase, o Bairro São Vicente, nos pênaltis, venceu pelo placar de 2 a 0 a equipe do Real São Ju, na semifinal e garantiu vaga na grande final. Na outra semifinal o Mandak City não suportou Camaleões e perder por 1 a 0.

A decisão entre Bairro São Vicente e Camaleões foi para as penalidades, já que o tempo normal de jogo ficou no 0 a 0. Com o melhor desempenho, Bairro São Vicente venceu por 2 a 1 e conquistou o título de 2023.

Destaques do torneio

Na artilharia do torneio quem se destacou foi Matheus e Jeferson, do Bairro São Vicente e dos Camaleões, respectivamente. O melhor jogador foi Pedro Thiago do Bairro São Vicente.

O Bairro São Vicente se destacou em todas. Além da artilharia, teve Diego como melhor jogador e Marcondes como melhor técnico.

Publicidade

O campeão do torneio faturou R$ 300 mais troféus e medalhas. A equipe vice-campeã ficou com R$ 200,00.

Os aritlheiros, melhor goleiro e melhor jogador receberam trofeus. O melhor técnico foi premiado com medalha.

VEJA MAIS FOTOS

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS