Connect with us

GERAL

92% dos operados por acidente de moto no HUT têm relação com álcool

Publicado

em

O número de acidentes envolvendo motocicletas no Piauí continua alto e tem uma relação direta com a imprudência e o consumo de bebidas alcoólicas. De acordo a direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), 92% dos pacientes submetidos à cirurgias na unidade em virtude de acidentes com moto tiveram a bebida associada.

“O índice de bebida alcoólica associada com motocicleta e com a ausência do capacete é uma tríade que tem sido fatal ou sequelante há muito tempo”, falou o diretor do hospital Gilberto Albuquerque.

O número de acidentados com moto no HUT representa 50% de todos os atendimentos do hospital. Somente de janeiro a abril deste ano, o hospital já atendeu mais de 3.700 pessoas vitimadas por esse tipo de acidente, número superior ao mesmo período do ano passado, quando foram atendidas 3.561 vítimas.

Somente em Teresina, mais de 70% dos acidentes ocorridos entre janeiro e abril e que provocaram mortes instantâneas envolveram motos. De acordo com o Ministério da Saúde, o número de mortes causadas por esse tipo de acidente aumentou 401% entre 2002 e 2012 no Piauí, estado campeão nacional em óbitos por acidentes de moto.

G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS