Connect with us

Francisco Macêdo

Agricultura de Francisco Macedo abre inscrições na quarta (07) para o programa de aração de terras

Publicado

em

O desenvolvimento da Agricultura em Francisco Macedo também é prioridade da gestão “Construindo um nova história” que tem a frente o prefeito Adeílson Carvalho, o Novim.

A boa nova é que os agricultores agora terão apoio na aração de terras, que é um processo de preparo da terra para o plantio de cultivares.

O prefeito Novim falou sobre a ação e afirmou que a agricultura familiar é de grande importância.

“Nossa gestão veio para fazer a diferença e facilitar a vida dos francisco-macedenses. Em todas as áreas estamos proporcionando melhorias e na agricultura não seria diferente. A aração de terras é um processo indispensável para as plantações e vamos agora facilitar esse trabalho para que nossos agricultores possam desenvolver melhor ainda”, disse o prefeito.

O secretário de Agricultura, Fernando Carvalho, anunciou na tarde desta segunda-feira (05), que as inscrições para o programa de aração terras podem ser feitas nos próximos dias 07, 08 e 09 de dezembro (quarta, quinta e sexta-feira) na sede do Poder Executivo.

Fernando informa que para a realização das inscrições é necessário que o produtor compareça portando documentos como CPF, RG (identidade) e o CAR (Cadastro Ambiental Rural).

Publicidade

Em entrevista por telefone, o secretário destacou que a ação é de grande importância porque vai facilitar muito o trabalho do agricultor.

“O que antes levava até um dia inteiro para fechar um quadro de terra na aração com animais, agora com trator será bem mais rápido. Em apenas horas o agricultor terá sua terra pronta para plantar”, destacou.

Esse é o segundo ano consecutivo que a gestão do prefeito Novim apoia a agricultura com a aração de terras.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS