Connect with us

GERAL

Bailarinas de Jaicós participam de competição internacional e se destacam com coreografia autoral

Publicado

em

As bailarinas e coreógrafas Maria Clara Silva e Geysa Maria da Silva, que coordenam a Cia de dança Icós, do município de Jaicós, participaram da edição especial internacional do festival Fendafor.

O Fendafor é um festival que ocorre desde o ano 2000, com aulas e competições presenciais, que acontecem na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus, o Fendafor internacional, edição de 2021, ocorreu de forma online, contando com a participação de competidores de diversos estados.

As representantes de Jaicós participaram do festival com duas coreografias, um solo e um duo, e alcançaram bons resultados. Com o Duo, nomeado de “Girls dance”, uma coreografia autoral do grupo, Geysa e Maria Clara se destacaram e conquistaram a 3ª colocação do festival na modalidade estilo livre avançado.

Já a coreografia solo “Me Deixe”, apresentada por Maria Clara, não conquistou uma colocação, mas recebeu também uma boa avaliação, tendo alcançado a nota 8.3. A coreografia foi criada por uma coreografa da cidade de Teresina.

Publicidade

A bailarina Maria Clara disse que é gratificante o resultado, principalmente diante dos desafios enfrentados para a participação no festival. “Nos sentimos gratas por saber que conseguimos ir tão longe em um ano tão difícil. O Fendafor costuma ser um festival de dança muito importante pois abrange bailarinos de todas as regiões e de várias escolas de dança, ficamos apreensivas pois foi muito difícil participar desse festival”.

A bailarina ainda falou que elas contaram com ajuda de jaicoenses para participar do festival, mas que espera que mais representantes do município possam colaborar. “Estamos sem o nosso espaço de dança que dificulta muito os nossos ensaios, ensaiamos em uma quadra escolar cedida pela nossa diretora Rosângela Silveira, tivemos uma grande ajuda de cidadãos e autoridades jaicoenses, mas precisamos que muitas outras autoridades tenham conhecimento sobre o nosso trabalho e se empenhe em nos ajudar também”.

O estado do Piauí também foi representado no festival pelo Corpo de Baile do Ballet Relevê, do município de Picos PI, que apresentou a coreografia “Quero Ver Embolar”, conquistando o segundo lugar na categoria Estilo Livre Avançado.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS