Connect with us

Belém do Piauí

Belém do Piauí recebe o Selo Unicef por se destacar na proteção aos direitos das crianças e adolescentes

Publicado

em

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, entregou o Selo Unicef – Município Aprovado 2017-2020 para os municípios  que melhoraram seus indicadores e mobilizaram a sociedade em prol dos direitos da infância e da adolescência.

Belém do Piauí, uma das 59 cidades piauienses que foram anunciadas como ganhadoras do Selo Unicef,  recebeu o certificado e o troféu do Selo Unicef edição 2017/2020, na manhã desta quinta-feira (17), no Piauí Shopping, em Picos.  A conquista é resultado dos avanços registrados nos indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência.

O Selo é um reconhecimento internacional atribuído ao município pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Belém do Piauí  ganha o prêmio ‘Selo Unicef -Município Aprovado’ pela segunda vez.

Segundo o  prefeito Ademar Aluísio de Carvalho, o município contribuiu, com o processo de transformação através do Selo Unicef, na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, sem medir esforços para alcançar, principalmente, os mais vulneráveis. “O resultado, desse trabalho não se resume  em receber a certificação do Selo, mas na certeza de que contribuímos para a melhoria de vida desse público alvo, e, é isso que mais nos gratifica, é esse o  nosso melhor prêmio”, afirmou.

A articuladora do Selo no município, Olisabel Silveira, comemorou a conquista. “Conquistar o Selo é uma grande vitória, é ter a consciência do dever cumprido, pois passamos quatro anos batalhando para elevar os índices do município para chegar a essa certificação. São grandes os desafios, mas é  muito positivo, porque alcançamos o resultado maior,  que não é a certificação em si, mas os impactos positivos na vida de crianças e adolescentes”, disse.

Publicidade

 

Mais fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS