Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Morre o ex-vereador Daniel Campos; prefeito decreta luto oficial

Publicado

em

O município de Belém do Piauí perde um dos seus grandes nomes, o ex-vereador Daniel Campos Ribeiro, que faleceu na noite desta segunda-feira, dia 1º de outubro, em um hospital particular na cidade de Picos, onde estava internado.

Daniel Campos foi vereador do município de Padre Marcos e lutou pela emancipação política de Belém do Piauí. Com a emancipação, em 1996, foi eleito vereador em Belém, e depois, eleito o primeiro presidente da mesa diretora da Câmara Municipal.

Ele era casado com Josefa Júlia Ribeiro, com quem teve sete filhos.

O corpo está sendo velado na residência da família, situada na Avenida Vereador José Virgílio Ribeiro, 208, Centro. O sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério dos Evangélicos, na cidade de Belém.

Prefeito decreta luto
O prefeito de Belém do Piauí, Ademar Aluísio de Carvalho, decretou luto oficial de três dias.

Publicidade

O Decreto considera o falecimento do munícipe Daniel Campos Ribeiro; os preciosos trabalhos dedicados à comunidade de Belém do Piauí no decorrer de sua vida como cidadão e vereador, sendo um dos fundadores do então povoado Campo Alegre, hoje a cidade de Belém do Piauí; e o consternamento geral da comunidade belenense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de um cidadão exemplar, respeitável líder político e de ilibado espírito público.

Ainda conforme o documento, “é dever do Poder Público belenense render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS