Connect with us

GERAL

Campanha ‘Maio Amarelo’ conscientiza sobre cuidados no trânsito em Vera Mendes

Publicado

em

O município de Vera Mendes realizou na quinta,23, diversas ações voltadas a  campanha ‘Maio Amarelo’ que visa alertar e preservar a vida no trânsito.

As atividades foram desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, com o objetivo de conscientizar sobre a segurança no trânsito, destacando  que tornar o trânsito um ambiente mais seguro é responsabilidade de todos.

Na Secretaria de Saúde, as atividades relacionadas a campanha Maio Amarelo, que  abordou o tema ‘Respeito no trânsito que gera saúde’,  foram realizadas com o ortopedista Francisco Junior, e os  enfermeiros Lucas e Simone.

Foram realizadas entrega de folders, explanações sobre a importância da Campanha,  uma palestra socioeducativa e roda de conversa sobre educação no trânsito nas UBAS Carlos Hermógenes da Silva e na UBS Jibóia, quando  jovens e adultos relataram acidentes e as infrações de trânsitos cometidas.

Participaram também das ações,  o prefeito Milton Oliveira, a secretária  de Saúde, Gardênia Oliveira, e os demais profissionais de saúde  médicos, ACSs, ACEs, técnicos de enfermagem,  dentre outros.

Publicidade

Na Secretaria de Assistência Social, a ação foi promovida com as crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV. Eles participaram das atividades, com a Psicóloga do CRAS, Alla Nani.

No encontro, aconteceu uma palestra socioeducativa e roda de conversa sobre educação no trânsito, onde crianças e jovens identificavam nas fotos as infrações de trânsitos cometidas, e em seguida produziram desenhos sobre a temática. O encontro foi encerrado com lanche para todos participantes.

Participaram, também, do encontro, a secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio,  o coordenador do CRAS Reinaldo Vera e as  orientadoras sociais, Mariana Campos e Irisma Sousa.

Com o tema ‘No trânsito o sentido é a vida’, a Secretaria de Educação, através das escolas da rede municipal de ensino, trabalhou a temática  com palestras  sobre a segurança no trânsito. Na ocasião os alunos encenaram  acidentes  e as infrações de trânsitos cometidas. Também fora,  produzidos desenhos sobre o tema.

As atividades aconteceram nas escola Maria Vitória e José Antônio da Vera, e contou com a participação  de diretores, coordenadores, professores, bem como,   a secretária de Educação, Elisângela Marques e o secretário de Finanças, Leomar Sampaio.

Publicidade

 

 

Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS