Connect with us

GERAL

CARROS | Nova picape Saveiro ganha personalidade própria e conectividade; veja fotos

Publicado

em

Chega este mês à rede de concessionárias Alemanha Veículos a nova Volkswagen Saveiro: pela primeira vez ao longo dos seus 33 anos de história no Brasil, a personalidade de seu visual é própria, independente de Gol e Voyage.

A linha 2017 traz capô mais elevado e com dois vincos alinhados com os novos faróis, que estão maiores. A grade também é inédita, maior e mais alta, assim como o para-choque dianteiro, mais robusto. Lanternas e tampa traseira (com maçaneta embutida no logotipo) também passaram por modificações.

Por dentro a Saveiro incorpora as melhorias pelas quais Gol e Voyage passaram na linha 2017, com novo painel, console, quadro de instrumentos e volante multifuncional, semelhante ao do Golf. A picape agora adota o sistema App-Connect nas central multimídia Composition Touch, com tela de 5 polegadas e Discover Media – este último permite o espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto, trazendo tela de 6,3 polegadas.

O Discover Media também inclui CD Player, duas entradas para cartão SD, auxiliar e USB (estas duas posicionadas na parte inferior do console central). É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e som. Há também GPS com MapCare, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo, e visualizador de fotos e vídeos.

Saveiro

Todas as versões (Robust, Trendline, Highline e Cross) trazem suspensão elevada e novos pneus – uma estratégia para incrementar suas habilidades no transporte de cargas e em terrenos fora-de-estrada. A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, formada por molas helicoidais com barra estabilizadora, enquanto a suspensão traseira é formada por um eixo interdependente com braços longitudinais e molas progressivas, acompanhadas de barra estabilizadora na versão Cross. O estepe fica localizado na parte inferior da caçamba. Em termos de motorização, as três primeiras versões contam com o 1.6 MSI de até 104 cavalos, enquanto a Cross possui o motor 1.6 de 16 válvulas, que rende 110 cv com gasolina e 120 cv com etanol.

Publicidade

Saveiro_Cross_CD_Completo_Banco_Traseiro

Na carroceria Cabine Dupla, a Saveiro leva 5 passageiros, trazendo teto elevado em quatro centímetros, em comparação com a Cabine Estendida. São 1,34 m de espaço lateral – 7,9 cm a mais do que a Strada Cabine Dupla – 1,01 metro de altura no banco dianteiro (2,3 cm a mais do que a Saveiro Cabine Estendida) e 94,5 cm de espaço para a cabeça no banco traseiro – os bancos de trás estão posicionados 9,5 cm mais altos que na frente. A distância entre-eixos é de 2,75 metros; já a caçamba traz capacidade de 580 litros e comprimento de 1,11 m no assoalho – 17% maior em relação à picape Fiat.

Saveiro_Cross_CD_34_Tras_Amb_Estatica

Cross2Saveiro_Cross_CD_Completa_Painel_Volante_Amb

 

 

Fonte:

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS