Connect with us

GERAL

Conheça as 10 piores e as 10 melhores frutas para sua dieta

Publicado

em

Caqui

Calorias: entre 65 e 85 kcal em 100 gramas de caqui, depende do tipo.

Caqui

Por ser rico em calorias e carboidratos é preferível escolher  frutas menores e comer com a casca que é rica em fibras, que ajudam a manter o nível de açúcar no sangue e reduzir o estímulo de produção de gordura.

Figos

Calorias: 136 Kcal em 100 gramas de figos, cerca de dois figos maduros.

Figos

Embora sejam ricos em fibras, favorecendo o trânsito intestinal, devem ser comidos com moderação pois o seu consumo em excesso favorece o ganho de peso. O ideal é o consumo máximo de dois figos médios frescos.

Publicidade

Uvas

Calorias: em média, 60 Kcal em 100 gramas de uvas, o valor varia em função do tipo e da doçura da fruta.

Uvas

As uvas têm em sua casca um elemento essencial para a saúde, o resveratrol que é um poderoso antioxidante, por isto devem ser consumidas com a casca. No entanto seu consumo em excesso pode acarretar um aumento de açúcar no sangue devido ao seu índice glicêmico. O ideal é o consumo de 17 unidades pequenas ou 12 grandes, nunca um cacho inteiro. O suco também deve ser evitado devido ao seu alto teor em carboidratos.

Manga

Calorias: 65 Kcal em 100 gramas de manga – lembre-se que uma manga tipo Palmer inteira tem cerca de 350 gramas.

Manga

A manga é uma fruta que tem excelentes ganhos para a saúde pois é rica em vitaminas, minerais, antioxidantes… mas devido ao seu teor de calorias deve ser consumida com moderação, sendo o ideal 1/2 xícara ou 1/2 unidade pequena.

Publicidade

Abacate e avocado

Calorias: 168 kcal em 100 gramas de abacates, mais ou menos 4 colheres de sopa.

Abacate e avocado
O abacate é uma fruta que tem imensas qualidades para a saúde por ser rico em vitaminas, minerais, potássio, magnésio, gorduras monoinsaturadas… No entanto para consumir o abacate, sem ganhar peso, o ideal é comer duas colheres por dia, em forma de saladas, guacamole… É uma fruta que pode ser utilizada tanto para perder (ou manter o peso) quanto para ganhar peso.
Bananas
Calorias: cerca de 95 Kcal em 100 gramas de bananas, o que corresponde a uma banana maçã ou prata e meia banana nanica.BananasÉ uma fruta muito rica em vitaminas, potássio, magnésio, ajuda a combater cãibras musculares, controlar a pressão arterial, o transito intestinal por ser rica em fibras, enfim uma fruta que deve ser consumida diariamente, mas em doses controladas, ou seja uma banana pequena por dia, devido ao seu alto teor calórico (se não quiser ganho de peso).
Coco
Calorias: 400 Kcal em 100 gramas de polpa de coco crua.
Coco
O coco, embora tenha imensas qualidades para a saúde, ele é altamente calórico. Ele é rico em fibras, fortalece o sistema imunológico, ajuda a repor os minerais no organismo, é um isotônico natural, entre outras. A recomendação de seu consumo diário é de 1/2 xícara de leite de coco ou 30 g de polpa se quiser não ganhar peso.
Açaí
Calorias: 70 Kcal em 100 gramas da polpa pura de açaí.
Açaí

O açaí é um super alimento, rico em antioxidantes, vitaminas, ajuda o sistema imunológico, entre outras qualidades, mas… é muito calórico, principalmente se acrescentado de outros elementos também calóricos.  Deve, portanto ser consumido em pequenas quantidades se não quiser aumentar peso.

Frutas desidratadas e cristalizadas

Calorias: cerca de 320 Kcal em 100 gramas de frutas cristalizadas e 360 para frutas desidratadas, o valor varia de acordo com a caloria original da fruta.

Frutas desidratadas e cristalizadas

As frutas secas, por concentrarem todo seu açúcar, possuem um índice glicêmico grande o que favorece o aumento de açúcar no sangue e concentra alto teor de calorias. devem, portanto serem consumidas com moderação, de preferência com leite, iogurte…

Frutas em calda

Calorias: Kcal em 100 gramas de frutas em calda, em média, vai depender da caloria original da fruta

Frutas em calda

As frutas em calda são muito mais ricas em açúcar já que normalmente a calda é feita com este ingrediente o que as torna muito mais calóricas. O ideal é consumir, no máximo, duas por dia, variando as frutas, de preferência.

Publicidade

Mirtilos ou Blueberries

Calorias: 57 Kcal em 100 gramas de mirtilos

Mirtilos ou Blueberries

O mirtilo é uma das frutas que, além de terem excelentes benefícios para a saúde, eles têm baixas calorias. Ricos em antioxidantes, ajudam a baixar os níveis de açúcar no sangue e os danos provocados pelos radicais livres. Uma porção de 3/4 de xícara por dia são suficiente.

Tangerinas e Mexericas

Calorias: 53 Kcal em 100 gramas de tangerinas ou mexericas.

Tangerinas e Mexericas

Rica em fibras e com baixas calorias a tangerina é uma fruta que é excelente para a saúde . Seu alto teor de vitamina C ajuda no sistema imunológico, suas fibras ajudam o trânsito intestinal, reduz a absorção de gorduras, ajuda a controlar o açúcar no sangue. Duas tangerinas por dia são suficientes.

Morangos

Calorias: 33 Kcal em 100 gramas de morangos.

Morangos

Os morangos têm baixas calorias, são ricos em fibras, vitamina C, potássio entre outros elementos excelentes para a saúde. Uma fruta que pode ser consumida sem restrições.

Kiwi

Calorias: 60 Kcal em 100 gramas de kiwi – cerca de uma fruta e meia.

Kiwi

O kiwi é rico em vitamina C,  é diurético, combate a constipação, tem baixas calorias o que faz dele uma fruta excelente para a saúde, podendo ser consumido sem problemas.

Melão

Calorias: 35 Kcal em 100 gramas de melão, uma fatia fina.

Publicidade
Melão
O melão é diurético, rico em vitamina C, betacaroteno,  potássio, fibras entre outros elementos saudáveis além de ter baixíssimas calorias o que o torna um aliado para manter ou perder peso.MaçãCalorias: 60 Kcal em 100 gramas de maçãs, em média, uma unidade.

Maçã
Com baixas calorias, rica em antioxidantes, fibras, auxilia a digestão, diminui os níveis de colesterol, de doenças cardíacas, câncer de mama… Pode ser consumida sem receio de ganho de peso.

Peras

Calorias: 65 Kcal em 100 gramas de pera, uma unidade.

Peras

Rica em fibras, ajuda a melhorar o trânsito intestinal, tira a fome, combate o colesterol, portanto é uma fruta que deve fazer parte de nossa alimentação ajudando nossa saúde e sem risco de engordar.

Limão

Calorias: 30 Kcal em 100 gramas de limão, 3 unidades.Limão
O limão deve fazer parte de nossa dieta sem restrições, pois é rico em vitamina C, diurético, antioxidante, deixa a pele revitalizada, entre muitas outras qualidades.Mamão comum e Papaya

Calorias: em média, 40 Kcal em 100 gramas de mamão, uma fatia pequena ou cerca de meio papaia.

Mamão comum e Papaya
O mamão é rico em fibras ajudando no trânsito intestinal, ótimo para o estômago, ajuda no controle da diabetes e é diurético. Uma da frutas saudáveis e que deve fazer parte de nossa dieta diária.

Pitaia

Calorias: 50 Kcal em 100 gramas de pitaia, uma pitaia pesa, em média, 300 gramas.

Pitaia
A pitaia é rica em vitamina C, antioxidantes, ferro, fibras, melhora o sistema imunológico, o controle do açúcar no sangue, diminui as gorduras acumuladas no fígado, entre outras vantagens para nossa saúde, tem baixas calorias.Fonte: Meio Norte
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS